LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Descubra como resolver o problema de lag da tela de recentes do Galaxy Note 4

23 de março de 2015 10

Com a atualização para o Lollipop, a Samsung seguiu os passos da Google e introduziu a nova tela de recentes que exibe os apps em execução em formato de cartão com transição tridimensional. A novidade já havia sido incorporada no KitKat do Galaxy Note 4, com a atualização para versão 5.0.1 do sistema, o acesso à essa tela ficou um pouco lento. Às vezes acontece de você tocar no botão multitarefas e ter que esperar de 1 a 3 segundos (dependendo da quantidade de apps em aberto) para que a lista de aplicativos surja na tela. Enquanto a Samsung não libera uma atualização que corrija o problema, basta você seguir os passos abaixo.

O problema está relacionado ao aplicativo TalkBack. Até pouco tempo, a Samsung mantinha um botão menu abaixo da tela que acabou sendo trocado pelo botão de recentes nos últimos lançamentos. Com isso, para acessar o antigo atalho, você precisa segurar o botão de multitarefas por 1s. Com essa mudança, o app TalkBack espera por esse tipo de comando sempre que você tocar no botão de recentes. Para resolver tal problema, basta desativar o serviço em seu smarphone.


  • Em seu Galaxy Note 4 vá até o Menu do Sistema e selecione o Gerenciador de Aplicativos
  • Deslize para a última aba da direita, Todos, e procure pelo app TalkBack na lista
  • Selecione o aplicativo e então toque na opção Forçar Parada e então desabite o app

Pronto. Agora sua tela de recentes deverá responder de forma mais rápida ao seu comando. A Samsung deverá lançar uma atualização em breve para resolver este problema com o aplicativo TalkBack, mas, por enquanto, esta é a única solução viável. Alguns usuários relatam que o problema também pode afetar o app do Facebook quando ele estiver em aberto. Isso poderá afetar outros aplicativos também, mas realizar o procedimento acima já ajuda um pouco a resolver a lentidão da TouchWiz.

O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

10

Comentários

Descubra como resolver o problema de lag da tela de recentes do Galaxy Note 4

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas