LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tecnicamente, apps nativos do Galaxy S6 não poderão ser apagados

24 de março de 2015 9

Publicamos anteriormente que a TouchWiz inserida no Galaxy S6 e S6 Edge daria aos usuários permissão para apagar alguns dos aplicativos nativos instalados pela Samsung, como o próprio S Voice e o S Saúde. Estes aplicativos, segundo o relato, poderiam ser baixados posteriormente se por acaso o usuário em questão precisasse dele em algum momento. Mas, tecnicamente, não é bem assim que este recurso vai funcionar.

Acontece que, com os aplicativos que virão pré-instalados nos novos dispositivos, a Samsung optou por adicionar alguns recursos bem interessantes que adicionam um tipo de "maquiagem" à interface do sistema. Seria uma boa ideia tornar possível a remoção de apps nativos que geralmente os usuários não utilizam, mas o que realmente não ficou claro é que eles não são completamente removidos.

O máximo que você poderá fazer com os aplicativos nativos da Samsung será apenas desabilitá-los de suas ações convencionais. Esta é uma característica antiga, mas que agora entra em vigor com mais facilidade. Quando você redefinir sua tela inicial "removendo os apps", eles continuarão ocupando espaço no armazenamento interno do aparelho, mas os seus ícones não serão exibidos.

É como ocultar um "problema". Os usuários terão a oportunidade de não vê-los na tela inicial, e muitos com certeza esquecerão que eles existem (principalmente proprietários de modelos com 128GB de memória). No entanto, você acha justo que a Samsung permita mascarar a exclusão dos apps ou acredita que a remoção total seria essencial?

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

9

Comentários

Tecnicamente, apps nativos do Galaxy S6 não poderão ser apagados
  • Sinceramente daria importância ao assunto se o aparelho viesse com ridículos 16 gigas de espaço, ainda que ocupem 5 gigas essas porqueiras natas e irrelevantes, sobram mínimos 20 gigas pra entupir com o que quiser. querem mais espaço comprem o de 64, 128 ou até mesmo um cabo otg, ja que removeram e antes tarde do que nunca a entrada pra cartão de memoria, fica ate mais facil de resolver, um cabinho otg e um hd de 10 teras no bolso, kkkkkkkkk.

      • O ideal seria a remoção "real", liberando espaço na memória interna, e caso o usuário quisesse os aplicativos futuramente, baixá-los-ia na Galaxy Apps.

          • Sabia que tinha algo errado nisso, Microsoft não é besta e Samsung se faz de idiota. Skype, OneNote e OneDrive pra sempre! Viva a liberdade Android! hahaha

              • Nenhum jogo vem pré instalado...
                Só vem o ícone para baixar...

                  • O recurso de desativar apps existe desde a criação do Ice Cream Sandwich e foi plenamente implantado e aperfeiçoado no Jelly Bean, se não me engano. Não há nenhuma novidade nesse recurso, não sei porquê os sites de tecnologia estão criando tanto alarde quanto a essa função.

                      • Até concordo que eu ela coloque coisas como o S Health, S Voice e S etc, mas esses joguinhos que vêm pré-instalados são no mínimo ridículos né...

                          • Eu não sei até que ponto a matéria está certa, já que muitos ícones se tratam de atalhos para baixar o programa ou jogo, removido o ícone, o "aplicativo" estará completamente removido já que ele nunca ocupou espaço na memória interna. Outra coisa é que eu não entendo essa mongolice de chamar o S Health de S Saúde, dá a sensação de que estou lendo algo do Google Tradutor.

                              • O ideal mínimo é que os tais Apps, comprovadamente inúteis, ficassem totalmente inoperantes, uma espécie de "suspensão criogênica", mesmo ocupando espaço mas sem sangrar a frágil bateria de 2600 mhA, visto que nunca sabemos quando vamos precisar deles. Agora, com relação aos famigerados e inúteis "joguinhos" agregados eu acredito que a remoção será total como eu fiz com o meu elegante e pesadão Galaxy K Zoom e agora, mais recentemente, com o meu novo Galaxy Gran Prime Duos TV (muito bom pelo preço que paguei: R$628,00 à vista). O objetivo final de pormos de lado as tais inutilidades que a Samsung agrega aos seus "espertosPhones" é o de, pelo menos, dar mais longevidade diária à bateria e se possível ainda menos ocupação das suas memórias nativas, o ideário que esperamos alcançar um dia...

                                Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas