LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung confirma que aplicativos do Galaxy S6 poderão ser desinstalados

25 de março de 2015 3

Alguns usuários que receberam a versão de testes do Galaxy S6 constataram que o mesmo permite que o usuário desinstale os aplicativos que considera desnecessários, sem a necessidade de realizar o procedimento de root no aparelho. No entanto, pouco tempo depois saiu uma notícia de que isso realmente não acontece. Na nova TouchWiz, o usuário pode desabilitar alguns aplicativos para que eles sumam da gaveta de apps do launcher. Mas ao resetar o sistema, todos eles acabam voltando.

Para resolver este dilema, o site TechRadar entrou em contato com a Samsung sobre o assunto. Um representante da sul-coreana confirmou ao site que é possível sim remover os aplicativos e não apenas desabilitá-los como alguns alegam. No entanto, foi informado que isso pode variar de acordo com a região onde o modelo é vendido e também da operadora onde o mesmo foi adquirido. Samsung acredita que as políticas impostas por cada empresa ou país acaba limitando esse controle sobre os bloatwares do dispositivo.

Entre a lista de aplicativos que podem ser removidos/desabilitados estão os da própria empresa como o S Voice, S Health, Smart Remote, Memo e Calculadora. Para tal, basta acessar o menu de launcher e escolher a opção Editar. Após isso, marque quais devem ser excluídos. Com relação aos aplicativos da Google podemos fazer o mesmo com o Maps, Chrome e YouTube. O estranho é que até a Play Store entra nesta lista, o que não faz nenhum sentido ficar sem o serviço no Galaxy S6.

Os aplicativos OneDrive, OneNote e Skype também fazem parte da lista, assim como o WhatsApp, Facebook e Facebook Messenger. Agora só nos resta esperar o Galaxy S6 chegar ao nosso mercado para vermos se eles realmente podem ser removidos como o representante da Samsung garante, ou se poderemos apenas desabilitá-los como sempre aconteceu nos modelos anteriores da empresa.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Samsung confirma que aplicativos do Galaxy S6 poderão ser desinstalados

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas