LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão de 32GB do Galaxy S6 conta com apenas 23,48GB de espaço livre

26 de março de 2015 53

Quando a Samsung anunciou os novos Galaxy S6 e S6 Edge, uma das mudanças feitas nesta geração foi a ausência do slot para cartão microSD. Isso gerou várias reclamações entre os usuários do Galaxy S5 e outros produtos da empresa. A tentativa da sul-coreana em acalmar os seus clientes consiste no fato de que o modelo oferece grande espaço interno, vindo com opções de 32, 64 e 128GB. No entanto, estes não são os valores reais, e você encontrará um espaço interno menor disponível.

O pessoal do Android Central em posse do Galaxy S6 revelou quanto de espaço a Samsung deixou para os usuários. No modelo com 32GB, descontando o que é consumido com apps, arquivos, músicas e vídeos, sobram apenas 23,48GB. As versões com 64GB e 128GB contam com 55GB e 119GB livres, respectivamente.

Só a nível de comparação, o sistema do Galaxy S5 ocupa apenas 4,20GB, mostrando que a Samsung colocou mais conteúdo desta vez. Até se compararmos com o Galaxy Note 4, que oferece 24,60GB de espaço para o usuário, mostra que nesta geração a Samsung lotou o smartphone com mais arquivos. Se fossemos analisar apenas com relação ao seu antecessor, o motivo do maior espaço ocupado poderia ser explicado pelo uso de conteúdo de maior qualidade graças à tela Quad HD do dispositivo. Porém, o Note 4 também conta com tal resolução e acaba deixando mais memória livre, sem falar que ainda mantém o slot microSD.

No entanto, isso não chega a ser alarmante, já que grande parte dos smartphones do mercado com 32GB de memória não oferecem mais do que 25GB de espaço livre. De qualquer forma, estas informações servem para aqueles que tinham curiosidade em saber se a versão inicial seria suficiente para o seu perfil de uso, ou se teriam que investir na versão de 64GB.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

53

Comentários

Versão de 32GB do Galaxy S6 conta com apenas 23,48GB de espaço livre

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas