LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

App da Samsung gerencia espaço interno e sugere backup na nuvem

27 de março de 2015 2

A Samsung lançou nesta semana o app +Espaço, com o objetivo de aliviar a dura vida de quem tem um smartphone com pouco espaço interno. O programa avalia o aparelho e permite fazer backup em nuvem no servidor que você escolher, sem qualquer custo extra para o usuário.

Este aplicativo funciona exatamente como outros, como o Dropbox, OneDrive e Box.net, mas adota serviços terceiros para realizar o backup. Uma vez instalado, o aplicativo faz uma varredura nas suas fotos e demais arquivos, sugerindo que você faça backup em algum dos serviços que já estão inseridos na área de contas do aparelho - limitado ao Dropbox e OneDrive, serviços que a Samsung conta com parceria há certo tempo. A função do app é apenas de listar o que pode subir para a nuvem e ser apagado de vez da memória interna, liberando espaço - que pode ser bastante pequeno, quando smartphones contam com 4 GB de espaço interno.

+Espaço

Infelizmente a leitura do aplicativo fica restrita ao que está na memória interna, deixando o cartão de memória de lado. A varredura por novas fotos e vídeos pode ser agendada e isso ocorre automaticamente, sem a necessidade de abrir o app e mandar dar uma olhada novamente. Dentro do aplicativo é possível marcar locais que você não quer fazer upload, como fotos de uma viagem que faz questão de manter no celular.

Para ajudar no entendimento do aplicativo, há uma área onde o armazenamento interno é apresentado e o quão ocupado está. Este app realmente ajuda para quem não conta com muito espaço, mas os próprios serviços utilizados pela Samsung já fazem isso, em seu upload automático de novas fotos para a nuvem. O extra por aqui é a sugestão de apagar o arquivo que já está no backup, com foco em liberar espaço na memória interna.

O app pode ser baixado, de graça, clicando aqui - é exclusivo da Samsung, não pode ser instalado em qualquer Android.


2

Comentários

App da Samsung gerencia espaço interno e sugere backup na nuvem

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas