LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus ZenFone 3 pode contar com leitor de impressões digitais

30 de março de 2015 12

Asus está distante da primeira colocação na lista de maiores fabricantes de celulares em nível mundial, mas definitivamente está agradando o mercado de telefonia móvel na categoria de entrada e intermediária. Com sua linha ZenFone, a compnhia sediada em Taiwan provou que escolher componentes de marcas alternativas para manter o valor moderado não significa, diretamente, um produto final com qualidade duvidosa. Ao que tudo indica, a próxima geração da família asiática de smartphones ganhará um avanço considerável em segurança.

De acordo com uma publicação em um jornal oriental, China Times, o líder-chefe da Asus, Jerry Shen, afirmou que o terceiro flagship da empresa contará com um leitor de impressões digitais para a validação do usuário. Desta forma, donos de uma unidade do aparelho podem deixar senhas e demais quebras-cabeça de lado ao desbloquear o acesso aos seus dispositivos. De fato, diversos nomes famosos da tecnologia já estão praticando o método de identificação, como Apple, Samsung e Huawei, em seus respectivos carros-chefe.

ZenFone 2 é o último smartphone lançado pela Asus. O dispositivo impressionou o mundo por ser o primeiro celular a contar com 4 GB de RAM, trabalhando com um chipset quad-core. Seu sucessor, entretanto, deve trazer um leitor de impressões digitais.

Embora o próprio CEO da taiwanesa tenha comentado oficialmente sobre o assunto, devemos manter a política de acreditar somente no lançamento formal, visto que mudanças podem ocorrer entre o presente momento e a data de estreia pública do ZenFone 3. Todavia, imaginar um integrante da linha ZenFone portando um sensor biométrico é interessante, já que tal medida pode permitir transações financeiras diretamente no celular e outras funções adicionais, relembrando o sucesso moderado do Apple Pay e a promessa do Samsung Pay.

Analisando os componentes internos implementados no atual modelo de ponta da série ZenFone, especula-se que o sucessor conte com uma tela em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), continuidade a 4 GB de RAM e um chipset de oito núcleos produzido pela Intel, criado em arquitetura 64-bit com litografia otimizada. Apesar do ZenFone 2 ter sido lançado nas varejistas no início de 2015, espera-se que o terceiro modelo da família chegue ainda no segundo semestre deste ano. Veremos o que a marca de Taiwan reserva para o futuro.

  • O Asus ZenFone 3 (tela 5.5) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Asus ZenFone 3 pode contar com leitor de impressões digitais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas