LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Banco do Brasil adota pagamentos via NFC para Android; WP e iOS serão os próximos

30 de março de 2015 9

O vice-presidente de negócios de varejo do Banco do Brasil, Raul Moreira, revelou uma novidade bem interessante para os clientes do banco, já que a partir de agora é possível pagar suas contas utilizando smartphones.

A tecnologia em questão só está disponível para usuários Android, mas de acordo com o executivo, usuários do Windows Phone e iOS também poderão utilizar o recurso num futuro próximo, sendo que os consumidores da Maçã terão que esperar um pouco mais que os consumidores da Microsoft.

Para fazer pagamentos utilizando seu smartphone será preciso utilizar a conectividade NFC. Dessa forma, basta encostar seu dispositivo na máquina de uma loja parceira do banco para efetuar o pagamento. Nesse momento será preciso digitar a senha, porém, na própria tela do smartphone, e não na máquina da loja.


Ainda de acordo com Raul Moreira, cerca de 70% dos comércios espalhados pelo Brasil já possuem máquinas compatíveis com NFC, e para transações de até R$ 50 não será exigido senha, para trazer mais comodidade para os clientes na hora de pagar pequenas contas diárias, como uma ida a uma lanchonete, por exemplo.

A novidade implementada pelo Banco do Brasil para seus consumidores é bem interessante, mas vale lembrar que até o momento apenas os clientes que possuem cartões Ourocard Visa poderão utilizar o recurso. Nos próximos meses, outros cartões do banco devem entrar na lista.

A novidade disponível apenas para os usuários do Android requer versão 4.4.2 ou superior da plataforma da Google para utilizar o novo recurso do Banco do Brasil.


9

Comentários

Banco do Brasil adota pagamentos via NFC para Android; WP e iOS serão os próximos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas