LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova atualização do Gmail permite unificar suas contas de e-mails em uma única tela

30 de março de 2015 2

Google acaba de divulgar em seu blog oficial do Gmail todas as novidades que estarão na próxima versão do seu famoso cliente de e-mail. O grande foco da novidade será poder integrar várias contas de uma só vez. Atualmente podemos ter vários e-mails diferentes, não só da própria Google, mas também com opções do Yahoo e Microsoft. No entanto, é necessário ficar alternando entre cada conta para ter acesso às mensagens recebidas. Agora, você poderá ter apenas uma caixa de entrada chamada de ‘All inboxes’ com todas as mensagens de todas as suas contas em uma única tela.

Outra novidade é a nova organização de conversas, como pode ser visto na imagem abaixo. Sendo possível exibir toda a conversa, ficando mais fácil de manter o assunto em dia via e-mail. E não estamos falando apenas de usar contas do Gmail, mas o serviço também poderá ser usado com contas do Yahoo e Outlook. Além de ser compatível com qualquer serviço de e-mail IMAP/POP, trazendo grande suporte e integração entre os serviços oferecidos.


O novo Gmail também sofreu mudanças com o seu motor de buscas. Por se tratar de um serviço da Google, é de se esperar que a barra de busca seja a mais eficiente possível. Com a atualização, a gigante de Mountain View aprimorou seus algoritmos para que o Gmail encontre quaisquer mensagens enviadas ou recebidas de forma muito mais rápida, encontrando até arquivos anexados antes mesmo que você termine de digitar a sua busca.

Por fim, e não menos importante, também foram feitas melhorias no desempenho do aplicativo que agora apresenta animações mais rápidas e suaves, especialmente no Android Lollipop. Tanto para puxar ou ocultar o menu lateral, como a abertura de arquivos anexados foram feitas correções. Além disso, agora também será possível salvar um anexo em aberto apenas dando duplo toque no arquivo para ele seja enviado para sua conta do Google Drive.

Google informa que todas as mudanças facilitarão o uso não somente de e-mails do Gmail, mas também de outros serviços como Yahoo e Outlook. Ainda não foi informada uma data de quando a novidade será liberada para os usuários do Android, mas esperamos que a mesma seja lançada ainda esta semana.


2

Comentários

Nova atualização do Gmail permite unificar suas contas de e-mails em uma única tela

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas