LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aparelho da Nokia com Android 5.0 Lollipop é imaginado por designer

02 de abril de 2015 14

Muitos ficaram decepcionados quando a Microsoft adquiriu a Nokia. A transação, entretanto, envolveu "apenas" a maior parte da companhia sediada na Finlândia, deixando o restante livre para realizar suas próprias atividades. A primeira investida da ex-gigante do mercado de telefonia móvel foi o N1, tablet com Android 5.0 Lollipop e design semelhante ao iPad, da Apple. Escolher o lançamento de um dispositivo com tela avantajada não foi à toa, pois famosa marca não pode ser utilizada em smartphones até o final deste ano, limitando as ações da empresa.

Entretanto, tentando prever o que esperar da Nokia para os próximos anos, o desenhista gráfico Chacko T Kalacherry criou um conceito de celular finlandês rodando a última versão do sistema operacional da Google. É uma ideia única, porém, ao analisar de perto os contornos escolhidos pelo autor, nota-se inspiração na linha Xperia Z, da Sony, e da família Windows Phone, Microsoft Lumia. Extremidades arredondadas, bordas laterais ínfimas e verticais moderadas, botões virtuais, carcaça metálica e demais fatores que podem atrair até os clientes mais exigentes:

Como o designer possui a liberdade necessária para imaginar tudo relacionado à sua criação, Chacko T Kalacherry diz que a câmera principal será tão potente quanto às presentes na linha Lumia, utilizando tecnologia similar à PureView, resultando em fotografias incríveis e de qualidade. Quando o acordo entre a Microsoft e a Nokia para evitar que a marca da ex-líder de vendas no mercado de telefonia móvel seja utilizado até o final de 2015 acabar, saberemos quais são os planos da finlandesa para o futuro de seus produtos. Até lá, só nos resta aguardar ansiosamente.


14

Comentários

Aparelho da Nokia com Android 5.0 Lollipop é imaginado por designer

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas