LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acessório transforma iPhone em um emulador de Game Boy (que roda até a fita do portátil!)

02 de abril de 2015 5

A empresa Hyperkin, conhecida por criar peças e acessórios para consoles que já existem, criou um pequeno gadget que funciona como porta para emulador de Game Boy e que exibe toda a glória dos 8 bits em tela monocromática da Nintendo, agora em uma tela de alta resolução que a Apple criou para os iPhones mais recentes. A novidade ainda não tem data para ser lançada, mas o nome é Smart Boy.

A ideia começou como uma piada de primeiro de abril, mas a empresa resolveu que era hora de tornar a ideia realidade e iniciou a produção do modelo na cor cinza clássica do portátil dos anos 80, mas mais cores estão no caminho - afinal, o Game Boy ganhou várias carcaças de cores diferentes, com o passar dos anos. O acessório é feito com o iPhone 6 Plus em mente, que encaixa mais próximo do tamanho real que o console teve.


O que chama atenção no acessório é que ele entrega os botões físicos do Game Boy e ainda um espaço para a fita do console, o que faz dele um emulador que roda as fitas originais. Ainda não há informações se o programa rodará direto no gadget ou se será emulado a partir de um app dentro do iPhone - a Apple costuma não curtir emuladores, o que pode tornar curta a vida do aparelho.

A Nintendo costuma não amar homenagens aos seus produtos intelectuais e que estão protegidos por patentes (ela já eliminou a fase do Mario 64 que rodava no navegador e faz uma verdadeira caça às bruxas por conteúdo de seus games no YouTube), o que pode criar processos contra a Hyperkin. Infelizmente.

Além de iPhones, o responsável pela Hyperkin, Chris Gallizzi, comentou que versões para Android poderão sair do forno e participar da festa dos anos 80. Seja lá o que for, se o Smart Boy realmente existir, eu quero.


5

Comentários

Acessório transforma iPhone em um emulador de Game Boy (que roda até a fita do portátil!)

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas