LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 5.1.1 pode estar a caminho? É o que aponta o código SDK do sistema

02 de abril de 2015 10

Quando a Google anunciou o Android Lollipop durante a Google I/O 2014, a empresa deixou claro que estava se esforçando para acabar com a fragmentação do sistema ao trazer uma atualização tão leve que poderia funcionar sem nenhum problema mesmo em dispositivos mais básicos com apenas 521MB de memória RAM. Assim, as fabricantes não teriam desculpas para negar atualizações para os seus modelos simples e intermediários como sempre ocorreu anteriormente. No entanto, pouco tempo depois do Android 5.0 ser lançado vimos novas versões serem liberadas em um curto espaço de tempo. Não só isso, mas o Android 5.1 chegou apenas quatro meses depois. Isso não ajudará a acabar com a fragmentação como a Google espera.

Quer uma notícia ainda pior? Hoje (02/04), foi encontrada no código de desenvolvimento do sistema (Android Studio SDK) uma menção à versão 5.1.1. Isso mesmo, o Android 5.1 mal chegou à linha Nexus e a Google já trabalha em outra atualização. As fabricantes vêm sofrendo para trazer a novidade aos seus clientes. Com a Google liberando uma nova versão todo mês, ou até menos, fica impossível manter todos os dispositivos atualizados. Esse foi o motivo alegado pela Samsung ao atrasar a chegada do Lollipop aos seus modelos.


Não só isso, mas alguns rumores recentes informaram que a Samsung não estaria preocupada em atualizar sua linha para o Android 5.1. Talvez a sul-coreana esteja ciente de que a Google ainda não ajustou totalmente o Lollipop e muita coisa precisa ser corrigida, o que explica essa atualização 5.1.1 estar em teste. Com isso, algumas fabricantes podem estar esperando uma possível atualização do Android 5.2 que, se continuar neste ritmo, não deverá demorar a ser lançada. Tal atitude realmente não ajuda o Android, e só favorece a maior fragmentação do sistema, que tem este como seu maior ponto fraco.

Para usuários Nexus essa constante atualização do código não chega a ser algo crítico, mas para as OEMs ficar nesse mar de incertezas se devem adotar uma atualização e trabalhar no código quando no dia seguinte a Google poderá lançar de cara uma nova versão, só torna o trabalho não apenas cansativo, mas também frustrante. Seria muito mais interessante se a Google tivesse esperado seis meses para trazer o Android 5.1, vindo já com todos os bugs corrigidos, para não ter que continuar lançando atualizações a todo tempo. Se o Lollipop veio para acabar com a fragmentação, então a Google está fazendo isso de forma totalmente errada.


10

Comentários

Android 5.1.1 pode estar a caminho? É o que aponta o código SDK do sistema
  • Atualizações vem ne mim. kk meu nexus 5 esta preparado para todas.....

      • A Samsung não tem tempo para atualizar seus gadgets porque simplesmente deve ter perdido a conta de quantos dispositivos ela lança no mercado. Acredito que as fabricantes devam se esforçar em acompanhar as atualizações do Android, e fornecer uma melhor experiência para o usuário. O Google está fazendo a sua parte. Ninguém quer ter um smartphone, com um SO perdido no tempo.

          • Desculpa perfeita da Samsung kkkkkkkkkkkkkkk

              • Meu N5 esta 5.1 há 2 dias hehehe que venha mais hehehe

                  • Que venha Android 5.1.1,5.2,5.pqp sou usuário Nexus mesmo kkk

                      • quem atualizou e puder me chamar no whats por favor me deem opiniões... to com o note 3 mas ele tinha um bug horrivel devido ao uso do knox ele desinstalava praticamente todos apps que tinha até da samy dando erro e parando a play store services, agora estou com o note 4 depois de 1 dia de uso com ele fui descobrir que o note 3 dava esse problema por causa do knox... comprei o note 4 só por causa desse bug, e queria atualizar o note 4 pro lollipop mas to com medo! se quem atualizou puder me chamar no meu whats pra me dar um feedback agradeceria!!! 11-97088-0444

                          • To de boa com o 5.1 no nexus 5 kkkk depender de fabricantes ou operadoras, nunca mais.

                              • 5 versões do ICS, 12 do Jelly Bean, 5 do KitKat (só a versão 4 teve 17 subversões) e agora 5 do Lollipop. Não tem como levar à sério.

                                  • Meu nexus nem recebeu o 5.1 ainda. Apesar que o iOS 7 tbm tinha uma atualização por semana, quando há uma mudança radical no sistema é sempre assim.

                                      • Está muito rápido, é impossível todas as fabricantes acompanharem esse ritimo.

                                          Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                          Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                          Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                          Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas