LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Galaxy A5 vs Moto G

03 de abril de 2015 204

O Galaxy A5 chegou ao mercado como uma resposta da Samsung para a fama que o Moto G conseguiu, levando não somente os usuários interessados em um aparelho mais barato, mas também para quem quer um smartphone que dure mais e que entregue bom desempenho. Ambos os dispositivos contam com hardware bem semelhante, mas o preço é quase que duas vezes mais caro do lado do A5. Será que vale a pena o investimento extra?

Design

Este é um ponto que muda muito de um modelo para o outro, já que a Samsung apostou em linhas bem retas e jogou fora o plástico que estava em seus dispositivos no passado. Isso resultou em um gadget bastante bonito, com ar mais robusto e resistente, mas que com linhas retas acaba deixando de lado o conforto e a ergonomia. Estes dois últimos pontos são bem explorados pela Motorola, que ainda aposta em plástico, mas em um formato com traseira levemente arredondada e que preenche bem o espaço dentro da mão. As bordas do Moto G também contam com certa curvatura, o que elimina a sensação de pontas que ficam nas laterais - adicionando ainda mais conforto.

Hardware

Do lado de dentro os números são bem semelhantes, já que a Motorola colocou um Snapdragon 400 rodando quatro núcleos em 1.2 GHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM e uma GPU Adreno 305. Já a Samsung optou por dobrar a quantidade de memória RAM, mas manteve o processador quad-core de 1.2 GHz, desta vez em um Snapdragon 410 que roda com o apoio de uma GPU Adreno 306. A diferença de 1 GB de memória RAM faz muito sentido, já que é possível abrir mais aplicativos no Galaxy A5 do que no Moto G, antes do Android começar a pedir fôlego. Todos os apps testados (Facebook, Twitter e Instagram) abriram primeiro no Galaxy A5 do que no Moto G, o mesmo vale para jogos onde testamos o Minion Rush que abriu primeiro também no A5. O desempenho no jogo foi bem semelhante entre ambos os aparelhos, mas o Moto G abriu a fase antes (diferença bem pequena) do que o aparelho da Samsung.

Câmera

Por mais que o Galaxy A5 trabalhe com 13 megapixels em seu sensor de fotos, as imagens com boas condições de luz apresentaram mais detalhes nos 8 megapixels do Moto G. Em fotos noturnas o resultado foi invertido e a melhor qualidade ficou no A5, com melhor balanço de cores e estoura menos a luz que aparece na foto.

Conclusão

Sim o Galaxy A5 é mais bonito e apresentou um desempenho superior, além de trabalhar com dois chips sendo um em 4G e outro em 2G. O Moto G também pode operar em dual-chip 4G e entrega uma versão mais atual do Android, algo que a Samsung ainda não entregou a data prevista para o update do A5. A diferença de valores é bem grande e não faz tanto sentido, já que o desempenho e outros pontos não são duas vezes melhores no smartphone da Samsung. Neste caso, o vencedor é o Moto G por contar com melhor custo-benefício.

  • O Samsung Galaxy A5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Motorola Moto G (2a Ger) ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

204

Comentários

Comparativo: Galaxy A5 vs Moto G

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas