LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung refuta teste de envergadura e divulga seu experimento com o Galaxy S6 e S6 Edge

06 de abril de 2015 40

Recentemente foi divulgado um teste comparando a resistência do Samsung Galaxy S6 Edge com o HTC One M9 e o iPhone 6 Plus em termos de envergadura, algo bastante polêmico para o dispositivo da Maçã se recordarmos dos relatos de seus usuários que afirmavam que o mesmo envergava apenas ao ser colocado no bolso frontal de uma calça. Conforme pôde ser visto, entretanto, nenhum dos aparelhos foi capaz de resistir ao experimento, indicando que todos eles irão ceder caso colocados em alguma situação extrema.

Para melhorar um pouco a reputação de seu aparelho, a própria Samsung resolveu divulgar através do YouTube uma das muitas etapas de testes que são realizados com seus dispositivos durante a linha de produção, demonstrando que tanto o Galaxy S6 Edge quanto o tradicional Galaxy S6 são capazes de resistir tranquilamente ao uso diário, mesmo sendo colocados no bolso traseiro de uma calça.

Segundo a companhia, o teste realizado anteriormente identifica uma situação extremamente hipotética, pois a força de 50kgf utilizada para quebrar o Galaxy S6 Edge não é vista em praticamente nenhuma situação do dia a dia. Para efeito de comparação, uma pessoa de estatura regular exerce a força de 30kgf sobre o aparelho ao sentar sobre ele quando o mesmo estiver em seu bolso traseiro. Além disso, é preciso uma força aproximada de 32kgf para quebrar um conjunto de cinco lápis do tipo 2B, algo aproximado ao que é preciso fazer para que o seu dispositivo comece a ser curvado de uma forma que não consiga se recuperar.

A sul-coreana aproveita ainda para dizer que o teste realizado pela SquareTrade não demonstra a resistência da parte traseira do dispositivo, sendo que em circunstâncias normais tanto a parte frontal quanto a traseira receberão a mesma quantidade de pressão do usuário. Segundo a empresa, este teste realizado pode levar os consumidores à uma ideia errada sobre a real resistência dos seus aparelhos, e ela irá notificar formalmente a SquareTrade para que os testes sejam refeitos de uma forma mais correta, afirmando não possuir qualquer receio do resultado a ser divulgado.

A Samsung encerra o vídeo informando aos usuários que todos os seus aparelhos passam por rigorosos testes de resistência antes de serem entregues aos consumidores, sendo colocados em situações que simulam ocorrências do dia a dia, como quedas, riscos e envergamentos.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Apple iPhone 6 Plus ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

40

Comentários

Samsung refuta teste de envergadura e divulga seu experimento com o Galaxy S6 e S6 Edge
  • As duas empresas tão pouco se lixando pra vocês fanboys, vocês tem que chorar por causa dos preços no Brasil,ambos não valem tal investimento. Agora tudo velho barbado brigando, Samsung é melhor, Apple é melhor, vergonha na cara por favor.

      • O pessoal falando: claro que o s6 não vai entortar!!!, nem lançado foi ainda, quando apareceu o problema de entortar do iPhone 6,a Apple era uma porcaria, lixo de material,entorta no bolso, agora o s6 aparece com o mesmo problema e o que acontece: esse peso não é exercido em situações cotidianas kkk,já tive as duas marcas,ambas têm seus prós e contras, parem com esse mimimi que uma é melhor que a outra que isso é um fanboylismo sem tamanho, parece criança falando que seu brinquedo é melhor que do amiguinho.

          • O iPhone 6 Plus entortava no bolso dianteiro da calça, algo simplesmente ridículo pra um aparelho que chega a custar mais de 4 mil Reais. O Galaxy S6 nem foi lançado no mercado ainda, como pode dizer que ele passa pelos mesmos problemas?

              • Se ele nem foi lançado ainda, como pode dizer que ele não entorta, sendo que no vídeo a samsung se justifica que para entortar precisa de uma pressão de 30kg e o s6 suporta 32kg, ai ela admite que também pode entortar, já foi comprovado que o iPhone 6 não entorta com esse peso, foi problema com um lote que alguns entortaram, agora realmente esse preço não condiz com o Brasil, e se você não sabe o s6 Edge virá para o Brasil por R$4,299, compre e se realize fanboy.

            • moral da historia,alguém ai quer comprar um rim.

                • Só uma correção: O certo seria "teste de empeno" ou "teste de flexão". "Envergadura" é o comprimento entre as pontas das asas de um avião, ou entre as pontas dos dedos polegar e mínimo das mãos.
                  Quanto aos resultados, pouco importa. Nunca passou pela minha cabeça deixar algo caro como um Smartfone no bolso da calça e sentar...

                    • alguem poderia me responder se o moto X¹ tem aqueles ledizinhos igual o moto G, os que ficam piscando, se tiver, como ativa ?

                        • Leonardo diz que os testes feitos pela Apple são confiáveis mas que devemos acreditar em testes feitos por uma companhia de seguros ao invés dos testes da Samsung. Coerência que é bom...

                            • Esses testes na real são só perfumaria mesmo nenhum smartphone sofre essa pressão toda em uso comum,esses testes só servem para gerar discursoes sem pé e cabeça

                                • Leonardo diz que os testes
                                  feitos pela Apple são
                                  confiáveis mas que devemos
                                  acreditar em testes feitos por
                                  uma companhia de seguros ao
                                  invés dos testes da Samsung.
                                  Coerência que é bom...
                                  .
                                  .
                                  .
                                  .

                                  .Procurando a parte que eu disse pra alguém acreditar no outro video.
                                  Interpretação que é o bom...

                                    • "Em quem acreditar: no reste feito pela fabricante do smart? se a Apple também lançou videos próprios mostrando a resistência do iPhone 6 Plus e o pessoal da Samsung continuou falando que ele entorta mesmo assim... Agora tão dizendo que o teste da Samsung é confiável. Ô meu deus..."

                                      "E tu achas que a Apple iria ferir sua qualidade, só pq você não gosta dela?"

                                      Para que tá feio...

                                        • "Em quem acreditar: no reste
                                          feito pela fabricante do smart?
                                          se a Apple também lançou
                                          videos próprios mostrando a
                                          resistência do iPhone 6 Plus e
                                          o pessoal da Samsung
                                          continuou falando que ele
                                          entorta mesmo assim... Agora
                                          tão dizendo que o teste da
                                          Samsung é confiável. Ô meu
                                          deus..."
                                          "E tu achas que a Apple iria
                                          ferir sua qualidade, só pq você
                                          não gosta dela?"
                                          Para que tá feio...
                                          .
                                          .
                                          .
                                          .
                                          Ainda procurando a parte que ru disse pras pessoas acreditarem no odeo do seguro... Mostrou comentarios e nada mais. me mostre.

                                        • Procurando também a parte que eu disse que os videos da Apple são confiáveis.
                                          eu particularmente desconfio das duas, mas o caso que criaram com o iPhone é muito maior.

                                            • Claro que o caso do iPhone foi muito maior, o 6 Plus REALMENTE ENTORTAVA NO BOLSO, como ficou provado com trocentos vídeos de usuários ao redor do mundo.

                                          • Leonardo, tem uma diferença muito grande, os testes da Samsung sempre refletiram a realidade, esse não é o primeiro teste e outra, tem que ser muito troxa para acreditar numa empresa que vende seguro contra entortamento... É igual aquelas meninas do telemarketing, você fala que trabalha por conta ou é servidor público e elas continuam insistindo que voce precisa de um seguro conta paga que só cobre caso você tenha sido demitido sem justa causa...

                                              • E tu achas que a Apple iria ferir sua qualidade, só pq você não gosta dela? Deixa de ser idiota cara, nenhum dos aparelhos vai entortar em condições cotidianas. o fato é que você quer safar a Samsung e fazer todo mundo achar que o iPhone é simplesmente maleável. Isso é amor cego por uma empresa e ódio excessivo por outra... ou outras, né, já que tu vives falando mal da LG aqui. e aliás, o G3 não entorta como esses dois, felismente.

                                                • Quero ver o novo teste feito pela SquareTrade!
                                                  Mas tenho certeza que ele não vai entortar no bolso ou em situações do dia a dia.

                                                    • Samsung mostrando o melhor de seus celulares #inovadora

                                                        • Vamos acreditar nos teste feitos pela samsung nao nos testes caseiros,tenho certeza que a samsung colocou mais de 100 kg de peso nos seus smarts mas como ela é humilde

                                                            • Em quem acreditar: no reste feito pela fabricante do smart? se a Apple também lançou videos próprios mostrando a resistência do iPhone 6 Plus e o pessoal da Samsung continuou falando que ele entorta mesmo assim... Agora tão dizendo que o teste da Samsung é confiável. Ô meu deus...

                                                                • Vamos acreditar nos teste
                                                                  feitos pela samsung nao nos
                                                                  testes caseiros,tenho certeza
                                                                  que a samsung colocou mais
                                                                  de 100 kg de peso nos seus
                                                                  smarts mas como ela é
                                                                  humilde
                                                                  .


                                                                  .
                                                                  .
                                                                  .
                                                                  .
                                                                  .Cara, seu comentário ficou muito "por favor, acreditem na Samsung, eu imploro."
                                                                  calma ae rapaz rsrsrs

                                                              • Só falta acreditarem nesse agora?

                                                                  • Há ta testes feitos em casa acredito!

                                                                    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                                                                    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                                                                    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                                                                    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas