LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Juiz recusa pedido de arquivamento de processo sobre o Google Wallet

07 de abril de 2015 0

Depois de um longo conflito na justiça, uma juíza federal negou o pedido de apelo do Google no processo que acusa a empresa de invadir a privacidade de clientes do serviço de pagamento eletrônico Google Wallet. De acordo com a promotoria do caso, informações e dados pessoais de usuários do serviço eram repassados para outros desenvolvedores de aplicativos.

O caso chegou até a corte depois que Alice Svenson, residente de Illinois alegou que o Google enviou desnecessariamente informação pessoal sobre ela para a YCDroid quando ela pagou 1,77 dólar a esse desenvolvedor por um aplicativo de e-mail.

Segundo a testemunha, o Google elevou o risco de roubo de identidade, ao enviar rotineiramente informação sobre usuários do Google Wallet, como endereços e códigos postais, telefones e e-mails para desenvolvedores de aplicativos.

A decisão foi tomada nesta quarta-feira pela juíza Beth Labson Freeman, de San Jose, Califórnia. Ele pronunciou que o Google precisa enfrentar as alegações de que descumpriu contrato com os usuários e violou uma lei de defesa dos consumidores da Califórnia.

Não houve resposta da porta-voz do Google Anaik Weid que se recusou a comentar o caso. Os promotores do caso também não responderam imediatamente a pedidos de comentários.

Lançado em 2011, o Google Wallet armazena informações de cartão de crédito e débito e permite a consumidores pagar por bens ao aproximar o celular de terminais nos caixa das lojas.


0

Comentários

Juiz recusa pedido de arquivamento de processo sobre o Google Wallet

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas