LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung prepara o lançamento de novos temas para o Galaxy S6 e S6 Edge

08 de abril de 2015 2

Samsung resolveu apostar na customização através de temas com o lançamento da sua linha Galaxy A. Os integrantes desta série permitem que você altere o seu papel de parede, pacote de ícones e também a tela de bloqueio. No entanto, assim como acontece em celulares de outras empresas, não é possível modificar a aparência dos aplicativos nativos do sistema, como o discador ou app de mensagens. Com o lançamento dos Galaxy S6 e S6 Edge, a Samsung deu um passo mais à frente no quesito customização e trouxe um gerenciador de temas mais avançado.

Tema completamente escuro da TouchWiz para ajudar a economizar bateria

Os dispositivos enviados a imprensa contavam com algumas opções de temas, mas de acordo com o SamMobile, a Samsung lançará novos temas no dia 10 desde mês, coincidido com o lançamento dos seus flagships em vários mercados. Entre as novidades teremos temas infantis como o da Hello Kitty e também um tema totalmente escuro que ajudará a economizar bateria no seu S6, graças à tecnologia AMOLED que desliga os pixels em fundo preto. Confira abaixo um pequeno vídeo, em inglês, que mostra alguns destes temas:

Como pode ser visto no vídeo acima, os temas da Samsung permitem alterar não apenas o papel de parede e pacote de ícones, mas também é possível ter toda a interface modificada, indo desde o menu do sistema, até a tela de notificações e aplicativos nativos como discador e app de mensagens. Todas as opções estarão disponíveis na Theme Store, uma pequena loja que faz parte do gerenciador de temas da empresa.

Ainda não ficou claro se a companhia também lançará temas pagos e se pretende liberar o SDK de desenvolvimento para que programadores possam também criar os seus temas para customizar o Galaxy S6 e S6 Edge. Seria interessante ver a sul-coreana tornar o código aberto e termos ainda mais opções de temas disponíveis na Play Store, como acontece com a famosa ROM CyanogenMod.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Samsung prepara o lançamento de novos temas para o Galaxy S6 e S6 Edge

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas