LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung pode lançar Galaxy Tab 4 10.1 com Snapdragon 410 e Android Lollipop

08 de abril de 2015 0

A Samsung é conhecida mundialmente pelo incrível número de dispositivos que lança mensalmente, principalmente se considerarmos as diversas variantes que cada um deles possui. Ainda que esta seja uma estratégia criticada por muitos devido à dificuldade que isto impõe para que a companhia mantenha todos eles atualizados e com um suporte adequado, a sul-coreana parece não ter planos de diminuir o ritmo.

Uma prova disso é que acabam de surgir informações de que a companhia poderá lançar em breve uma versão atualizada do Galaxy Tab 4 10.1, colocando-a como uma variante da família "Value Edition" e inserindo duas mudanças que prometem fazer com que o aparelho consiga competir no mercado de tablets com tela em torno de 10 polegadas.

Segundo o rumor, o dispositivo contará com apenas duas alterações com relação ao modelo já presente no mercado, sendo alterado seu processador do Snapdragon 400 para a versão atualizada Snapdragon 410. Devido a isto, o tablet poderá usufruir do suporte à processadores 64-bit que foi inserido pela Google no Android Lollipop, o que significa que seu desempenho pode dar um salto considerável.

Por falar no sistema operacional, esta poderá ser a outra mudança inserida pela Samsung, já que o novo modelo deverá contar com a versão mais atual (ou quase) da plataforma, utilizando uma nova versão customizada da interface TouchWiz voltada para tablets.

Samsung Galaxy Tab 4 10.1 "Value Edition" pode ser lançado pela Samsung em breve

Não há qualquer informação sobre uma data de lançamento ou os países em que o tablet será vendido. Além disso, a Samsung ainda não se pronunciou sobre o assunto, restando aguardarmos por um anúncio oficial para sabermos mais detalhes sobre o suposto Galaxy Tab 4 10.1 "Value Edition".

Caso mantenha realmente as mesmas especificações de sua versão padrão, o dispositivo contará com as seguintes especificações técnicas:

  • Tela TFT LCD de 10,1 polegadas com resolução HD (800 x 1280 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 410 64-bit Quad-Core rodando a 1,2GHz
  • 1,5GB de RAM
  • 16GB de armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal de 3MP
  • Câmera frontal de 1,3MP
  • Dimensões de 176.4 x 243.4 x 7.95 mm
  • 487 gramas
  • Bateria de 6.800mAh
  • Android 5.0.2 Lollipop

Vale lembrar ainda que há algum tempo surgiram testes de benchmark indicando que as outras versões do tablet também podem receber uma variante atualizada. Com isso, é esperado que todos estes modelos sejam anunciados em um mesmo evento.

O Samsung Galaxy Tab 4 10.1 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Samsung pode lançar Galaxy Tab 4 10.1 com Snapdragon 410 e Android Lollipop

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas