LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Note 5 poderá vir com tela Ultra HD quebrando recorde de 762 pixels por polegada

09 de abril de 2015 73

Durante o evento Analyst Days em 2013, a Samsung apresentou um slide onde mostrava o avanço das suas telas AMOLEDs. Naquela época, a empresa estava trazendo ao mercado o Galaxy S4 que seria o seu primeiro smartphone com tela Full HD, apresentando 1920 x 1080 pixels, o que resulta em uma dimensão de 441 pontos por polegada. Neste mesmo slide era possível vermos futuros lançamentos da empresa, com telas com resoluções superiores e uma data estimada para as mesmas chegarem ao mercado.

Como pode ser visto na imagem abaixo, era cogitado para que em 2014 contássemos com telas QHD (com resolução de 2560 x 1440 pixels). Essa estimativa realmente foi concretizada com o Galaxy Note 4 e sua tela AMOLED de 5,7 polegadas que apresenta 515 ppi. Com o Galaxy S6, a Samsung trouxe a mesma resolução para então oferecer um ppi maior com 577 pontos. Durante a apresentação do seu flagship, a sul-coreana deixou bem claro que ampliar a resolução só traz benefícios para os usuários, por oferecer uma imagem com maior nitidez.


Com isso em mente, já era esperado que com o lançamento do Galaxy Note 5 a empresa trouxesse ainda mais pixels para superar os 577 ppi do seu atual carro-chefe. No gráfico acima, podemos ver que a companhia espera que este ano já conte com telas prontas com resolução 4K (oferecendo 3840 x 2160 pixels). Desde o evento em 2013, a Samsung nunca mais tocou no assunto, mas de acordo com uma fonte ligada à empresa, a sul-coreana realmente está trabalhando em um painel Ultra HD que entrará em produção em massa a partir de agosto. Com o anúncio do Note 5 programado para setembro durante a IFA 2015, podemos esperar que a novidade seja estreada nele.

A fonte também comenta que teremos duas versões de phablet este ano, como já esperado. A versão tradicional do Note 5 virá com tela de 5,89 polegadas, resultando em 748ppi. Já a versão Edge, com design similar ao S6 Edge, contará com tela menor de 5,78” trazendo um total de 762 pontos por polegada. Isso mostra que a Samsung realmente que ser a pioneira em trazer tantos pixels para a tela de um smartphone. O que nos preocupa será o alto consumo, ainda mais quando as baterias não conseguem evoluir na mesma velocidade que outros componentes para smartphones. Sem falar no uso de uma GPU capaz de lidar com tantos pixels, especialmente em jogos.

Será que a Samsung está sendo precipitada em trazer uma tela 4K tão cedo para o mercado de smartphones? São raros os aplicativos para Android que tenham sido otimizados para telas Quad HD, e partir para o Ultra HD só tornará tudo complicado. Mas pelo visto, as empresas só estão preocupadas em correr atrás de números grandes em uma guerra sem fim por smartphones cada vez mais agressivos em termos de especificações.

O Samsung Galaxy Note 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

73

Comentários

Galaxy Note 5 poderá vir com tela Ultra HD quebrando recorde de 762 pixels por polegada

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas