LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E este é o LG G4, semanas antes de seu lançamento oficial

12 de abril de 2015 95

O anuncio oficial do G4 está marcado para o dia 28 deste mês, mas a LG em um momento de descuido, liberou um hotsite onde diversas imagens e recursos do aparelho foram reveladas. Sim ele tem traseira de couro e, não ele não será vendido apenas assim.

Hotsites são endereços da web em que você cria um conteúdo específico para um produto em questão, dando muito mais atenção aos detalhes dele. Este tipo de site é bem comum e costuma aparecer poucos minutos após o anuncio oficial de algum lançamento. A LG da Coréia do Sul pulou este tempo e acabou liberando "sem querer" um hotsite do G4, com várias informações, fotos e detalhes - que aparentemente são do G3, o que reforça a tese de que este site era apenas uma versão de testes que vazou. Segundo o que foi divulgado, o novo G4 terá a traseira toda de couro (o que deve ser terrível para manchas de suor do corpo, ou então para capturar o cheiro do suor. Eww), mas que virá em diversas opções de cores e até outras texturas que não são de couro (veganos/vegetarianos comemoram!). No site há seis cores diferentes para a textura de couro e outras três (no padrão atual de indústria: preto, branco e dourado).

A frente do aparelho lembra bastante o que a LG vem fazendo com a recente linha de dispositivos de médio custo, que foi anunciada durante a MWC deste ano. Além disso, na parte da frente, pouco muda em relação ao G3, o que acontece também na parte traseira que entrega o mesmo laser para foco (acredito fielmente que a LG colocou alguma melhoria por aqui), botões de volume e liga/desliga, junto de alto falante e - agora como novidade - a lente com abertura de f1.8 e 16 megapixels, como adiantamos na semana passada. A tela aparentemente é de 5.5 polegadas e com resolução 2K (2560 x 1440 pixels) e com tecnologia conhecida como Quantum, que está nas novas telas 4K das TVs mais recentes da marca sul-coreana.

Outros detalhes estão certamente incorretos, como o Android 4.4.2 no celular, o que não faz o menor sentido quando olhamos que o G3 já recebeu o Android Lollipop - que foi lançado no ano passado e já está presente em todos os smartphones high-end mais recentes. Por fim, uma das imagens apresenta quais são os controles manuais do modo de fotografia mais profissional, que inclui foco manual, escolha do balanço de branco, compensação de exposição, ISO, tempo de abertura do diafragma e até um histograma na parte superior, que ajuda na hora de ver se há branco estourando na imagem - bem bacana, LG!

Como tudo isso vazou de um site que já está fora do ar, é bom colocar bastante calma nestes hormônios e levar tudo como um grande rumor oficial - que pode ser proposital, né? Saberemos mais do G4 no dia 28 deste mês, para ver se o evento trará alguma surpresa ou se apenas confirmará todos os rumores - como vem acontecendo com a Apple.

O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

95

Comentários

E este é o LG G4, semanas antes de seu lançamento oficial

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas