LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

G4 preview: confira todas as informações sobre o novo flagship da LG

12 de abril de 2015 65

LG lançou um hotsite onde liberou alguns detalhes sobre o seu novo flagship, o G4. A empresa pretende trazer um produto superior ao seu antecessor que foi eleito por vários sites como o melhor smartphone de 2014. Será que a empresa vai repetir o feito em 2015? É isso que a sul-coreana espera. O lançamento oficial acontecerá no dia 28 deste mês, mas decidimos resumir aqui tudo que sabemos até agora sobre o novo smartphone da companhia. É bom lembrar que alguns detalhes podem mudar no produto final, já que a LG espera que os 4 mil clientes que terão acesso mais cedo à novidade possam passar um feedback do que acharam do novo produto. Assim, a versão final poderá ser ainda mais interessante.

Construção e design


O convite enviado pela LG para o evento do G4 trazia um design em couro. Isso deixou alguns curiosos sobre os materiais que poderiam estar presente no novo carro-chefe da companhia. Como pode ser visto na imagem acima, o G4 virá com opção em couro, algo similar ao que é encontrado no Moto X 2014, mas trazendo uma costura mais evidente na parte central. A empresa também lançará outra versão com o velho policarbonato que sempre usou em seus smartphone.


No total serão nove opções de cores em dois tipos de acabamento. Em couro teremos seis opções: preto, marrom, bordô, azul, bege e amarelo. Para os que preferem a versão em policarbonato, contaremos com as cores tradicionais: cerâmica branca, cinza metálico e dourado brilhante. A tampa traseira continua removível como aconteceu com seu antecessor, o que nos permitirá ter acesso à bateria e também a outros slots.


Por fim, foram reveladas as medidas da novidade. Como pode ser visto na imagem acima, o G4 é ligeiramente maior que o G3. Aqui temos 149,1mm x 75,3mm contra 146,3mm x 74,6mm, respectivamente. A espessura continua a mesma da geração passada, vindo com 8,9mm, mas este modelo apresenta uma pequena curvatura frontal inspirada no G Flex 2. Chamado de Slim Arc Design, o novo visual lembra o que encontrávamos no Galaxy Nexus (lançado por aqui como Galaxy X). De acordo com a LG, esse design ajuda a tornar o smartphone mais resistente já que o risco da tela cair de frente para o chão é menor, além de aumentar a ergonomia, tornando o dispositivo mais confortável de segurar.

Tela


LG anunciou recentemente a sua nova tela Quad HD. Com isso, já era esperado que a mesma fosse estreada com o G4. Agora, temos a informação de que o novo painel usa a tecnologia Quantum, que a empresa empregou nos modelos 2015 de TVs que garante um contraste maior, brilho mais intenso e consumo ainda menor.

Os novos LEDs usados garantem cores mais fieis, especialmente nos canais primários como o verde e vermelho combinados com chip de tratamento para turbinar a potência dos leds azuis. Isso garante as cores mais intensas sem tornar o resultado irreal. O uso de novos componentes na construção do painel permitiu que o painel traseiro responsável por gerar a fonte de luz fosse capaz de distribuir melhor a iluminação trazendo uma grande redução no consumo – algo que sempre preocupa os usuários quando o assunto são telas com resolução Quad HD.

Bateria e Carregamento


Anteriormente vimos uma notícia que a LG pretendia manter a bateria do seu flagship removível. Como pode ser visto na imagem acima tirada do hotsite, a companhia realmente pretende manter o componente de fácil acesso para o usuário. Também é possível vermos que a capacidade foi mantida, vindo com 3000mAh com tenologia Li-ion, comum aos outros produtos da sul-coreana. Também foi mantido o slot para cartões microSD, o que agradará a todos que ficaram decepcionados com o Galaxy S6.


Assim como no G3, o novo lançamento trará suporte a carregamento sem fio de fábrica. A base, pelo que pode ser vista nas imagens acima é bem similar à lançada pela empresa em 2014. Alguns podem ter ficado decepcionados pelo fato de a LG não ter aumentado a capacidade energética este ano, ainda mais com as maiores dimensões do G4 comparado ao G3, mas com os avanços da tecnologia usada na tela e o hardware mais afinado, o novo smartphone deverá ter uma autonomia melhor que seu antecessor – algo que gerou muitas reclamações dos clientes da empresa.

Câmera


LG iniciou a campanha de divulgação do G4 pela sua câmera 16MP com abertura de F1/8 capaz de captar 80% mais luz e vir com estabilizador de imagens melhorado. A câmera frontal possuirá 8MP e terá grande foco nos amantes de selfies. O software será capaz de agradar os usuários mais básicos que gostam de tirar o smartphone do bolso e apenas bater uma foto. Porém, a LG prepara um modo avançado que permite maior controle sobre o hardware do equipamento com balanço de branco, velocidade de disparo, controle de ISO, compensação de exposição, entre outros.

No entanto o grande destaque vem para o suporte ao formato RAW de imagens que oferece melhor qualidade do que o JPEG por fazer uma compressão menos agressiva mantendo mais detalhes na foto final. A novidade foi lançada com o Android Lollipop, mas nenhum smartphone que foi atualizado para esta versão do sistema liberou o recurso. Apenas alguns modelos da linha Nexus contam com tal possibilidade. Claro, tirar fotos neste formato irá ocupar mais espaço no seu smartphone, mas como o G4 conta com suporte a microSD de até 128GB (oficialmente), então falta de memória não será um problema para os amantes da fotografia.

Especificações


As informações que temos até o momento são de benchmarks que vazaram recentemente. Sem dados oficiais, o que podemos esperar do hardware do G4 você confere abaixo:

  • Chipset Qualcomm Snapdragon 808 Hexa-core formado por 2 núcleos Cortex A57 em conjunto de mais quatro Cortex A53
  • GPU Adreno 418 (teoricamente com desempenho inferior a 420 do Snapdragon 805)
  • 3GB de memória RAM LPDDR3 com velocidade de 933MHz
  • 32GB de espaço interno com suporte a microSD
  • Suporte a redes LTE de categoria 6
  • Wi-Fi 802.AC, NFC, Bluetooth 4.1 e GPS IZat Gen8C

Como ainda não temos dados oficiais, o modelo final poderá vir com chipset diferente. Talvez o Snapdragon 810 usado no G Flex 2 que apresenta maior desempenho e poderá lidar melhor com uma tela Quad HD, especialmente em jogos, caso a GPU desse Snapdragon 808 seja inferior àquela usada no 805.

Software


G4 virá com a quarta geração da interface da sul-coreana. Chamado de LG UX 4.0, o software terá modificações mais radicais em cima do que encontramos no Lollipop do G3. Na tela inicial, muitas informações e notícias poderão ser apresentadas via cartões, além de um novo controle remoto com recursos ainda mais amplos para controlar sua TV. O recurso Smart Notice também foi aprimorado nesta geração e a galeria do sistema contará com um novo grupo chamado “Memórias” para organizar suas fotos de forma mais inteligente.

Confira abaixo o vídeo lançado pela LG onde mostra todas as novidades da interface a ser usada no G4:

Acessórios

Por fim, a empresa também apresentou a sua nova Circle Case que deverá manter os mesmos recursos de antes, vindo com algumas melhorias. A mesma está disponível em algumas cores como branca, rosa, dourada e azul.

Essas tão todas as informações que temos até agora sobre o novo grande lançamento da LG. Qualquer novidade iremos informar aqui.

O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

65

Comentários

G4 preview: confira todas as informações sobre o novo flagship da LG

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas