LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cyanogen libera a versão final da CM12, chegando inicialmente para o OnePlus One

14 de abril de 2015 2

A espera finalmente acabou. A famosa CyanogenMod 12 acaba de ser lançada para o OnePlus One, chegando em breve para os demais dispositivos que recebem suporte oficial do grupo desenvolvedor. Ainda estamos falando do Android 5.0.2, pois a versão 12.1 com Android 5.1 ainda está em desenvolvimento, sendo encontrada apenas no canal Nightly. A diferença entre as duas é que a primeira encontra-se em estado estável com praticamente nenhum bug que impeça o uso do smartphone no dia a dia.

Além de vir com todas as novidades do Android Lollipop, a CM12 oferece alguns recursos exclusivos para diferenciá-la de outras ROMs do mercado. Um dos mais esperados é o App Themer, que permite aos usuários customizarem radicalmente a interface do sistema através de temas que podem ser adquiridos gratuitamente, assim como opções pagas, através da Play Store. Entre as mudanças, o gerenciador de temas permite trocar fontes, ícones, botões de navegação, paletas de cores, entre outros.

Outra novidade é a troca do aplicativo de e-mail nativo do Android pelo Boxer. O grupo quer fazer os usuários abandonarem o Gmail e tornar sua ROM ainda mais independente da Google. A nova opção além de manter suporte com o serviço de e-mails da Google também conta com integração com as principais soluções do mercado. Sem falar que o mesmo tem total integração com Evernote e Dropbox, trazendo ferramentas que aprimoram a produtividade e uma interface simples e intuitiva. O aplicativo também oferece boa customização, permitindo que você selecione uma cor de led para cada contato.

A segurança do sistema foi melhorada com os novos mecanismos de privacidade. O antigo contador de notificações foi reformulado e está mais eficiente nesta geração. Claro, o grande diferencial, os atalhos do sistema, também sofreram mudanças para oferecer uma solução mais eficiente do que a obtida com o Android puro. O discador também foi implementado com bloqueador de chamadas, algo que faz falta no Android padrão.

Usuários do OnePlus One já deverão estar recebendo a notificação da atualização via OTA neste momento. É esperado que mais de 75% dos clientes da companhia recebam a novidade nas próximas horas. Para os demais, ainda teremos que esperar o lançamento oficial, que pode levar alguns dias ou até mesmo algumas semanas dependendo do modelo de smartphone ou tablet.

O OnePlus One ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Cyanogen libera a versão final da CM12, chegando inicialmente para o OnePlus One

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas