LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Resultados de pesquisa no Google poderão sugerir aplicativos relevantes para usuários no Android

16 de abril de 2015 0

Google quer tornar a sua busca ainda mais inteligente no Android. Agora quando você realizar alguma pesquisa no seu smartphone, seja via Google Now ou pelo aplicativo tradicional, o serviço poderá oferecer sugestões de apps relevantes para tal pesquisa. Por exemplo, quando você buscar por dicas para melhorar a autonomia de bateria do seu smartphone, os resultados poderão exibir o link para aplicativos gerenciadores de consumo direto para a Play Store, com direito a botão de download na próxima página de busca.

A novidade é possível graças a um antigo algoritmo da empresa usado em 2013 que permitia que o sistema de busca reconheça quais aplicativos você tenha instalado em seu smartphone. Agora, a empresa vem desenvolvendo mudanças para que o mesmo reconheça potenciais aplicativos que possam interessar ao usuário. Com a liberação desta API para terceiros, os resultados poderão ser ainda mais precisos e integrados aos cartões exibidos no Google Now.


O sistema de indexação da empresa já conta com suporte a mais de 30 bilhões de links – número divulgado hoje pela primeira vez. Com a mudança ficará muito mais fácil descobrir novos apps, sendo tudo executado de forma transparente para o usuário, facilitando a navegação em seu smartphone. Ao clicar no botão de download de algum app sugerido pela busca, você será redirecionado à Play Store onde deverá aceitar as permissões exigidas pelo app. A partir daí você pode abrir e explorar o novo aplicativo instalado, ou tocar em voltar e continuar com sua pesquisa.

Essa mudança não será importante apenas para os usuários, mas principalmente para os desenvolvedores. Com esta integração com o serviço de busca da empresa, ficará mais fácil ter o seu aplicativo evidente em resultados de buscas, chamando a atenção de novos usuários para aquele serviço oferecido. Sem falar que a novidade será ainda mais interessante com a disponibilidade de aplicativos gratuitos, gerando um maior ciclo de downloads dentro da Play Store.


0

Comentários

Resultados de pesquisa no Google poderão sugerir aplicativos relevantes para usuários no Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas