LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tim Cook é a quarta pessoa mais influente do mundo, diz revista Time

16 de abril de 2015 0

Tim Cook foi listado como sendo a quarta pessoa com maior influência em nível mundial. O conjunto de indivíduos foi agrupado pela revista Time e coloca o atual da CEO da Apple como um dos destaques, analisando referências tecnológicas, musicais, políticas e cultura global para organizar os participantes de forma justa. Não é a primeira vez que o executivo mais importante da empresa cofundada por Steve Jobs aparece como uma das figuras mais respeitáveis ao redor do planeta, considerado a personalidade de 2014 pelo Financial Times e maior líder pela Fortune.

Timothy Donald Cook, encurtado para Tim Cook, nasceu em 1960 (54 anos) nos Estados Unidos da América e ocupou o cargo de COO (Chief operating officer), ou chefe oficial de operações, da Apple em 2004, mantendo o título até 2011, quando substituiu Steve Jobs como presidente. Desde então, acumula sucessos comerciais, recordes quebrados, grande participações em eventos, ações de caridade e o empresário foi capaz até de quebrar uma enorme barrera presente em corporações quando decidiu tornar pública sua homossexualidade no final do ano passado.

Tim Cook na apresentação do iPhone 6 e iPhone 6 Plus. O executivo que atualmente lidera a Apple conquistou várias nomeações em 2014, dando continuidade ao seu sucesso neste ano.

Não deve ter sido fácil para Tim Cook para entrar na imensa sobra projetada pelo falecido cofundador da Apple, Steve Jobs. Mas com graça, coragem e uma vontade inabalável de ser único, Tim impulsionou a Apple à inimaginável rentabilidade e maior responsabilidade social. [...] Acima de tudo, ele mostrou que lucrabilidade e integridade podem andar de mãos dadas. Tim tem feito isso tudo enquanto introduziu, de novo e novamente, alguns dos produtos mais inovadores que o mundo já viu. Tim Cook é a prova de que até mesmo as companhias mais bem-sucedidas podem e devem ser julgadas por algo maior do que seus resultados.

O trecho acima foi retirado de um texto escrito por John Lewis, congressista dos Estados Unidos, sobre o Tim Cook para a revista Time. O membro do governo estadunidese reforça os pontos fortes do atual CEO da Apple, justificando bem sua quarta posição na lista de pessoas mais influentes do mundo. É válido dizer que, mesmo que a Maçã seja a companhia mais valiosa do mundo, seu líder precisa estar sempre acima da média, aumentando a pressão em decorrência da grande popularidade da marca. É o executivo marcando mais um ponto.


0

Comentários

Tim Cook é a quarta pessoa mais influente do mundo, diz revista Time

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas