LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ZenFone 2 com 4GB de RAM é capaz de rodar até cinco jogos pesados simultaneamente

18 de abril de 2015 165

A Asus surpreendeu o mundo durante a CES em janeiro deste ano, apresentando o novo ZenFone 2 com 4GB de RAM, sendo o primeiro smartphone do mundo a contar com tal característica. Desde então, muitas especulações foram feitas sobre o real uso de tanto poder de fogo, principalmente se levarmos em conta que a grande maioria das empresas ainda permanece na casa dos 3GB, havendo até mesmo uma que não saiu do 1GB de RAM e apresenta dispositivos com uma fluidez impressionante.

Todos sabemos que o grande "vilão" por trás deste aumento significativo nas especificações a cada lançamento é o sistema Android, que mesmo com as inúmeras otimizações da Google nas recentes versões ainda consome recursos de uma forma muito mais "voraz" do que seus principais concorrentes, principalmente se considerarmos interfaces customizadas pelas fabricantes.

Para testar se o novo dispositivo da Asus é capaz de lidar com este consumo e ainda apresentar um desempenho acima da média, o pessoal do canal LBS realizou um experimento realmente interessante, colocando cinco jogos bastante pesados para rodarem simultaneamente no dispositivo.

Os títulos escolhidos foram: Real Racing 3, Asphalt 8, GTA San Andreas, FIFA 15 e N.O.V.A. 3, todos eles conhecidos por contarem com uma interface gráfica bastante complexa, principalmente devido à sua física de movimentos. Mesmo estando em inglês, é possível que todos percebam o resultado desta experiência sem qualquer dúvida.

Conforme pode ser visto, o dispositivo foi capaz de lidar de maneira plena com todos os jogos, não apresentando em momento nenhum alguma tela de "carregando" e nem reiniciando nenhum dos títulos, algo que geralmente ocorre até mesmo em dispositivos topo de linha ao abrirmos muitos aplicativos simultaneamente. Vale destacar que o dispositivo talvez aceitasse até mesmo mais jogos abertos, porém o teste realizado pelo canal resolveu parar na casa dos cinco títulos.

Com isso, é possível afirmarmos categoricamente que o ZenFone 2 4GB é um dos principais lançamentos para este início de ano, principalmente ao analisarmos o valor de apenas US$ 380 cobrado pelo dispositivo nos países onde já está disponível, algo bem abaixo da média de US$ 700 cobrada por aparelhos topo de linha de outras fabricantes, algo que pode ir ainda além no caso de empresas como Samsung e Apple.

Até o momento não há qualquer previsão para a chegada deste smartphone no Brasil, restando apenas aguardarmos para sabermos quando ele chegará e quanto será cobrado para que possamos adquiri-lo em nosso país, lembrando que a Asus ficou bastante conhecida no último ano por apresentar uma ótima relação custo-benefício em seus aparelhos.

  • O Asus ZenFone 2 ZE550ML ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus ZenFone 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

165

Comentários

ZenFone 2 com 4GB de RAM é capaz de rodar até cinco jogos pesados simultaneamente

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas