LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Facebook está entre os primeiros a oferecer suporte às notificações push no Chrome

20 de abril de 2015 6

O Chrome para Android recebeu recentemente uma atualização que permitirá sites interagirem com os usuários através de notificações push, o que dará oportunidade a eles de competir com os aplicativos nativos. A Google anunciou essa manhã que entre os primeiros sites a adotarem a novidade estão o Beyond the Rack, eBay, Facebook, FanSided, Pinterest, Product Hunt, e VICE News.

A Google afirma que os recursos de notificação dessas companhias chegarão em algumas semanas. Quando os usuários acessarem esses sites, receberão um alerta perguntando se desejam receber notificações daquele serviço. Se responderem que sim, receberão as notificações dos desenvolvedores para eventos como, por exemplo, notícias importantes ou transmissões ao vivo.

As notificações push terão a mesma experiência de qualquer outra que recebemos no Android. Ela chegará através do navegador Chrome, e não do próprio sistema operacional, como ocorre no caso dos aplicativos. Os alertas chegarão mesmo quando o navegador não estiver em execução.

Enquanto o Chrome é o primeiro a adotar o padrão de notificações, a Mozilla já começa a trabalhar também na implementação do suporte com sua Push API. Com isso, os usuários ganham mais opções para utilizar serviços que contam com notificações, sem necessariamente instalar aplicativos, já que muitas vezes não há espaço de armazenamento o suficiente.


6

Comentários

Facebook está entre os primeiros a oferecer suporte às notificações push no Chrome

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas