LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Smartphone com dual-boot entre Lollipop e Windows 10 será lançado em junho

22 de abril de 2015 81

Há algum tempo começaram a surgir rumores de que uma companhia chinesa poderia lançar um aparelho com dual-boot entre Android e Windows 10, algo que não possuía muito crédito mas que atraiu a atenção dos usuários de ambas as plataformas, pois permitiria que você escolhesse qual sistema iria executar na hora de ligar o seu smartphone.

Agora, informações oficiais sobre o assunto foram reveladas pela Elephone, uma companhia chinesa que já atua no mercado há algum tempo, contando com diversos dispositivos interessantes. Segundo eles, o primeiro aparelho dual-boot será anunciado já no mês de junho, permitindo que o usuário escolha se deseja utilizar o Android Lollipop ou o Windows 10 Mobile, porém sem dar mais detalhes sobre como isto irá funcionar na prática.

Além do sistema, o aparelho ainda contará com diversas outras características interessantes, como seu corpo construído em alumínio e de espessura bastante fina, além de especificações técnicas suficientes para que ambos os sistemas rodem de maneira extremamente satisfatória. Dentre as principais especificações, podemos destacar:

  • Tela de 5,5 polegadas com resolução Quad HD (1440 x 2560 pixels)
  • Processador Intel Quad-Core de modelo não informado
  • 3GB de RAM
  • 32GB de armazenamento interno
  • Câmera principal Sony IMX230 de 20,7MP
  • Bateria "maior que 3.800mAh"
  • Android 5.0 Lollipop e Windows 10 Mobile

Foi dito ainda que o aparelho possuirá suporte a um sensor biométrico responsável pela leitura das digitais do usuário, algo que parece estar se tornando padrão para aparelhos topo de linha, além da compatibilidade com os padrões FDD e TDD de comunicação.


O aparelho ainda não possui um nome comercial, sendo chamado apenas de "Elephone 2K Versão B" pela fabricante até o momento. Não há qualquer informação sobre o preço ou a disponibilidade do produto, restando esperarmos que mais detalhes sejam revelados para que possamos saber quando e por quanto poderemos adquirir este interessante smartphone, caso ele seja vendido no Brasil de maneira oficial ou valha a pena apelar para meios de importação.

E você, acredita que um aparelho dual-boot seria bem aceito pelos usuários ao redor do mundo? E as empresas responsáveis por ambos os sistemas, como se portariam neste caso? Deixe-nos seu comentário abaixo!


81

Comentários

Smartphone com dual-boot entre Lollipop e Windows 10 será lançado em junho

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas