LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desenvolvedores já podem tentar receber, gratuitamente, o HTC Vive

22 de abril de 2015 0

Aproveitando a Mobile World Congress (MWC) como palco, HTC apresentou seu óculos de realidade virtual, Vive, como mais uma opção nesse mercado emergente. No evento, que aconteceu no início de março, os detalhes sobre o acessório inteligente foram escassos, portanto informações sobre a data de lançamento e o preço inicial cobrado ao usuário não foram dadas pela companhia taiwanesa. Todavia, para aperfeiçoar sua plataforma e alimentá-la com aplicativos de qualidade, a empresa asiática realizará uma promoção interessante aos desenvolvedores especializados no assunto.

Usando a parceria com a Valve para impulsionar a popularidade de seu produto, HTC, no site oficial da Steam, disponibilizou uma inscrição que premiará profissionais que elaboram aplicativos de realidade aumentada com uma unidade do exclusivo Vive. A escolha aleatória será limitada, permitindo que os interessados em trabalharem com o sistema operacional dos óculos espertos recebam, gratuitamente, um exemplar do aparelho. Desta forma, aqueles que se aprofundaram na tecnologia virtual terão a oportunidade de experimentar a novidade antes dos consumidores 'comuns'.

HTC presenteará desenvolvedores sorteados com uma unidade do Vive, óculos inteligentes capazes de criar uma realidade virtual por meio de tecnologias futuristas. A parte negativa é a falta de aplicativos para a plataforma.

Tal investida da HTC serve para introduzir os desenvolvedores rapidamente em seu ambiente digital, possibilitando que os profissionais da área possam criar aplicativos de qualidade, ou seja, que consigam unir os elementos virtuais à realidade de forma exemplar. O mercado de realidade aumentada já possui fortes participantes, como a Google e o Glass, Samsung e o Gear VR, Sony e o Morpheus, Facebook e o Rift, Microsoft e o HoloLens, e demais grandes nomes mundo afora. Se a companhia sediada em Taiwan conseguirá atingir o sucesso, ainda é insensato responder.

As tecnologias responsáveis por adicionar aspectos virtuais ao nosso planeta, virtualizando objetos interativos, podem ser aplicadas em diversas áreas existentes, seja em entretenimento ou profissionais. Cinemas, jogos, hospitais, escolas e demais setores devem ser beneficiados pelos dispositivos futuristas, que carregam consigo a chance de revolucionar o método de relação entre homem-máquina. HTC, portanto, possui o difícil objetivo de conquistar os clientes, que são certamente exigentes quando o assunto são novidades. Como a empresa asiática não atua no Brasil, a promoção não é válida para nós, infelizmente.


0

Comentários

Desenvolvedores já podem tentar receber, gratuitamente, o HTC Vive

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas