LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acesso ao root do Galaxy S6 impede funcionamento do Samsung Pay

22 de abril de 2015 6

Obter acesso à raiz do Android, também conhecida como root, é um processo comum entre usuários do sistema operacional da Google, que escolhem ignorar os bloqueios impostos pela desenvolvedora do software a fim de modificarem praticamente qualquer elemento virtual da plataforma. Enquanto tal processo é inofensivo em quase todos os dispositivos com o robozinho, quem optar pelo desbloqueio no Galaxy S6 ou Galaxy S6 Edge será incapaz de utilizar uma das funções mais importantes nos flagships de última geração da empresa sediada na Coreia do Sul.

Quem 'rootear' um dos dois modelos da gigante asiática, perderá a oportunidade de usar o Samsung Pay, novidade anunciada junto à dupla de elite para combater o Apple Pay, Google Wallet e PayPal como serviço móvel de pagamentos. Como as companhias consideram o acesso à raiz um comprometimento da segurança, é compreensível o ato da criadora da linha Galaxy de bloquear a utilização de seu mecanismo de transferência financeira, visto que as informações bancárias de seus clientes ficariam suscetíveis à vazamentos, resultando em um enorme problema aos envolvidos.

Samsung Pay é o serviço móvel de pagamentos criado pela sul-coreana a fim de oferecer uma opção flexível de transferência bancária a seus clientes, combatendo o Apple Pay, Google Wallet e PayPay. Quem obter acesso à raiz do Android, todavia, não poderá aproveitar as funcionalidades do aplicativo.

Toda a camada de proteção do Samsung Pay, basicamente, é do KNOX, tecnologia que também foi criada pela sul-coreana. KNOX, por sua vez, já não era amigável aos aparelhos rooteados, reforçando mais ainda o bloqueio iminente do serviço de movimentação bancária após os processos 'ilegais'. Para alguns, o sistema móvel de pagamentos não é um diferencial, então liberar a raiz do Android modificado pela TouchWiz não seria prejudicial. Se está ansioso para testar a 'carteira virtual' presente em integrantes modernos da linha Galaxy, entretanto, o certo é evitar o root.

Por utilizar tecnologias que suportam tanto os terminais antigos quanto os novos, Samsung Pay já inicia sua jornada com um excelente número de parceiras que aceitam o mecanismo, em contraste com o Apple Pay, que precisa de terminais novos para funcionar corretamente. O aplicativo capaz de efetuar compras sem a necessidade de dinheiro físico disponível em modelos da família Galaxy ainda não está operante, mas deve estrear publicamente nos Estados Unidos da América e Coreia do Sul ainda neste ano, então o que nos resta é aguardar para descobrir se o sucesso será ou não alcançado.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Acesso ao root do Galaxy S6 impede funcionamento do Samsung Pay

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas