LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vingadores: A Era de Ultron estreia hoje, conheça todos os jogos da série

23 de abril de 2015 13

A partir de hoje o Brasil inteiro poderá desfrutar do que é discutivelmente um dos filmes mais populares do ano, Vingadores: a era de Ultron (o seu grande competidor é o igualmente produzindo pela Disney, Star Wars: The Force Awakens). Como não poderia deixar de ser, o novo longa metragem dos super-heróis mais poderosos da Terra, não teria como não vir acompanhado de diversos jogos para celulares. Entre esta semana, e o dia 30, quando o filme estreia oficialmente nos Estados Unidos, dois novos games serão lançados seguindo a temática do super grupo da Marvel.

Uma outra coisa legal é que a empresa anunciou que os seus principais jogos antigos, receberão atualizações essa semana para incluir o inimigo Ultron em seu meio. É uma forma da empresa aproveitar o movimento de evidência para chamar a atenção do seu público para o novo filme. A partir do dia 23/04 Marvel Contest of Champions, Marvel Heroes, Marvel Puzzle Quest, Marvel Avengers Alliance e Marvel Pinball receberão conteúdo adicional com o robô maligno do novo filme.

O TudoCelular preparou um grande especial que vai te mostrar onde encontrar os seus heróis preferidos no seu celular.

Marvel: Future Fight

Este jogo para iOS e Android mistura ação e RPG no mais tradicional estilo Marvel Ultimate Alliance, jogo clássico para desktops e PCs. Apesar de apresentar poucos fatores únicos, Future Fight promete ser um game divertido que retira muito do seu cenário dos quadrinhos tradicionais da empresa. Todos os Vingadores estão presentes no jogo, além de uma série de outros heróis.

Future Fight é um jogo gratuito e interessante, e a maior parte da sua monetização gira em torno de conseguir novos personagens para o seu grupo.

Marvel Mighty Heroes

O segundo jogo a chegar as lojas esta semana também é um misto de ação e RPG. Na verdade, a jogabilidade deste título apresenta diversas semelhanças com Future Fight, mas com a diferença marcante que ele foi feito para crianças. A trama, os desenhos, tudo que aparece neste jogo tem como foco o público infantil, lembrando muito o desenho batizado de Super Hero Squad, que apresentava uma versão caricata dos heróis da Marvel.

Cada jogador precisa formar sua própria equipe para entrar na disputa, sendo que estão disponíveis para escolha personagens como o Homem de Ferro, Homem-Aranha, Capitão América entre outros. Apesar de ser um game gratuito, Marvel Mighty Heroes conta com alguns super-heróis que só podem ser utilizados mediante compra, sendo que há duas características diferentes. Alguns podem ser adquiridos com moedas premium, que são adquiridas durante o jogo, e outros precisam ser comprados com dinheiro real.

Marvel Avengers Alliance

Este é provavelmente o jogo mais popular para celulares criado pela Marvel. Presente no Facebook, iOS e Android. Como um verdadeiro jogo de redes sociais, ele utiliza diversos elementos para que você possa interagir com seus amigos, ganhando benefícios quando você se relaciona com eles. No jogo você é um agente da Shield e deve recrutar outros heróis para poder enfrentar poderosas ameaças a soberania terrena.

Avengers Alliance funciona como um combate tático e em turnos, cada herói tem uma classe e um vantagem em se tê-lo no seu time. O jogo continua fazendo um imenso sucesso, e está prestes a ganhar uma atualização inteiramente dedicada ao Ultron.

Marvel Contest of Champions

Contest of Champions é um jogo gratuito de luta para dispositivos móveis. Basicamente você deve reunir um time de heróis e vilões para derrotar Kang, além de enfrentar cara a cara uma das maiores ameaças a ordem cósmica que já existiu. Os personagens jogáveis são muito diversos, e incluem os Vingadores, X-men, Inumanos, Guardiões da Galáxia e muitos outros.

O jogo é bem tradicional, com mecânicas semelhantes a outros clássicos dos arcades como Marvel Super Heroes da Capcom. A diferença fica no modo história, que mistura elementos de RPG com escolhas que influenciam o caminho que a narrativa toma. No fim, é um jogo divertido e dinâmico, que vale ser baixado.

Marvel Puzzle Quest

Como o nome já deixa claro, Marvel Puzzle Quest é um jogo de quebra-cabeças com personagens dos Vingadores. A diferença aqui é que o jogo apresenta oficialmente uma história que vai sendo contada conforme você vai vencendo seus adversários. Ele também apresenta um modo competitivo interessante que te coloca diretamente contra os seus amigos.

Por fim, o jogo também possui elementos de RPG, tais como subida de níveis, desenvolvimento dos personagens e outras coisas que são bem incomuns em jogos do gênero. O resultado não é satisfatório para todos, já que os extras não retiram o aspecto de ser “apenas” um jogo de quebra-cabeças, um gênero de difícil apelo para a maioria do público.

Marvel War of Heroes

Marvel War of Heroes é o jogo de cartas oficiais dos Vingadores, tendo um formato semelhante aos clássicos do gênero como Magic: the Gathering e Hearthstone. Nele, você cria um time de heróis para batalhar contra o computador ou contra os seus amigos, criando o melhor baralho no processo.

Um dos pontos fortes do jogo é a arte das cartas virtuais, todas elas desenhadas por artistas renomados da Marvel. War of Heroes tem até uma história que gira em torno da Hidra e o seu uso de perigosos super vilões que usam o misterioso Isso-8 para mudar a balança das coisas em seu favor. Como em Avengers Alliance, aqui você é um agente da Shield responsável por montar um time de heróis para salvar o mundo.

The Avengers: The Mobile Game

Apesar do nome pomposo, The Mobile Game é um dos piores jogos a levar o nome dos Vingadores. Ainda que sua jogabilidade se assemelhe a um clássico beat’then up dos tempos do Nintendinho, a ação é lenta e o jogo apresenta muitos bugs.

Basicamente você pode escolher entre o Homem de Ferro, Hulk, Thor e o Capitão América e batalhar por diversas fases no estilo sidescroller baseadas no primeiro filme dos cinemas. Além dos problemas técnicos, o jogo também é demasiadamente repetitivo.

LEGO Marvel Super Heroes

LEGO Marvel Super Heroes é uma típica aventura nos moldes dos games da empresa, onde você poderá controlar uma infinidade de personagens para tentar impedir que vilões como Loki e Galactus montem uma arma que destruirá o planeta Terra. Estão disponíveis mais de 91 personagens jogáveis, sendo necessário completar todas as 45 missões para chegar ao final do jogo.

Além disso, estão disponíveis dois modos de controle, sendo um com botões virtuais tradicionais e outro mais voltado para o uso em telas sensíveis ao toque, permitindo assim que você escolha qual mais se adéqua a você. Vale lembrar ainda que cada personagem do jogo conta com suas habilidades exclusivas, sendo possível utilizar poderes como voo, super força, invisibilidade e muito mais, o que torna a experiência bastante dinâmica.

Marvel Pinball

Outro jogo super específico em termos de gênero, este título foi criado para quem é fã de mesas de pinmball. Com diversos jogos, cada um voltado para um super herói diferente, as mesas são bem mais interativas do que uma que você encontraria na vida real, com verdadeiras batalhas acontecendo entre os diferentes personagens.

Todos os principais vingadores ganham sua mesa de pinball no jogo, além de outros personagens clássicos da Marvel como Wolverine e o Homem-Aranha.


13

Comentários

Vingadores: A Era de Ultron estreia hoje, conheça todos os jogos da série

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas