LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung deve trabalhar em aparelho com duas câmeras principais em 2016

24 de abril de 2015 5

Usar duas câmeras principais em um smartphone não é uma novidade no mercado de telefonia móvel, visto que a configuração está presente em atuais modelos famosos. Quem ainda não aproveitou as funções de utilizar uma dupla de sensores fotográficos para capturar uma única imagem, entretanto, é a Samsung, dando atenção para outras tecnologias, como a interessante tela curva para as laterais da estrutura do Galaxy S6 Edge. Esse fato, todavia, será mudado em 2016, dizem fontes que alegam proximidade aos assuntos da gigante de Coreia do Sul.

De acordo com a equipe de notícias da China, iNews24, Samsung revelou, em um evento de eletrônica em território sul-coreano, que está trabalhando em um novo sistema que utiliza duas câmeras distintas na criação de fotografias em dispositivos móveis. De fato, a empresa com raízes no continente asiático se esforça para ser diferenciada das demais companhias que atuam no mercado atual, implementando tecnologias nunca usadas a fim de conquistar mais clientes através da curiosidade. Portanto, imaginar um integrante da linha Galaxy com um par de sensores fotográficos não é difícil.

Modelos atuais da HTC são bons exemplos de aparelhos com duas câmeras posteriores. Samsung, de acordo com informantes por dentro dos planos da companhia sul-coreana, também trabalhará com a tecnologia em 2016.

A utilização de duas câmeras no registro de uma imagem, permite que novos efeitos sejam adicionados ao resultado final. Por exemplo, usuários poderiam modificar o foco da foto até mesmo após ela ser capturada, corrigindo eventuais deslizes durante o 'clique'. Além disso, há outros pontos positivos que cuidam de cada detalhe visual, como a compensação da luz de fundo, melhor qualidade em zoom e obturador mais veloz, unindo-se para melhorar ainda mais as capacidades fotográficas dos celulares atuais, transformando-os em verdadeiros 'cameraphones'.

Naturalmente, mesmo que a companhia diz estar trabalhando em tal tecnologia, é impossível confirmar a data que tal produto irá estrear comercialmente, ou até mesmo se o aparelho realmente será lançado. Caso a empresa da Coreia do Sul decida por usar a tecnologia no Galaxy S7, por exemplo, a concorrência pode se sentir forçada à acompanhá-la, iniciando os trabalhos com a câmera dupla e, como consequência, tornando essa configuração um dos padrões no segmento de telefonia móvel. Vamos aguardar até 2016, data prometida para o fim do desenvolvimento da novidade, antes de concluir sobre o assunto.

O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Samsung deve trabalhar em aparelho com duas câmeras principais em 2016
  • se é algo tão importante assim pra melhores fotos as duas câmeras, numa emulação do que fazem nossos dois olhos, muitas máquinas fotográficas viriam com isso... creio eu que seria melhor aumentar o tamanho dos sensores e de sua qualidade, o principal problema dos smarts continuará sendo o de querer aumentar a abertura focal sem conseguir aumentar a distância focal (porque a câmera tem de se compacta) aí o foco é que se prejudica... em todos os outros atributos já temos soluções, estab óptica, até zoom óptico sem parafernalhas exteriores... mas vamos ver no que vai dar.

      • É mais a cara de vocês do TudoCelular botar como título da matéria algo como "Seria o Galaxy S7 com duas câmeras principais?" haha só pra descontrair

        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas