LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus Nexus 7 (2013) não está mais disponível para venda na Google Play Store

27 de abril de 2015 3

A Google segue buscando renovar o seu portfólio de dispositivos da linha Nexus presente na Play Store. Após retirar inúmeros aparelhos com o selo "Google Play Edition" do seu quadro de smartphones e tablets disponíveis para venda, a gigante das buscas resolveu agora deixar de distribuir também o tablet Nexus 7 lançado em 2013 pela Asus.

O dispositivo foi descontinuado oficialmente na última sexta, porém demorou alguns dias para que ele fosse realmente retirado da loja virtual da Google, fazendo assim com que os usuários não possam mais obtê-lo de maneira oficial. Devido a isto, o Nexus 9 é atualmente o único tablet a ser encontrado para venda por meio da Play Store, demonstrando que a Google está bastante empenhada em destacar os modelos mais recentes com seu sistema operacional.

Vale notar, entretanto, que o modelo fabricado pela HTC conta com uma tela de 8,9 polegadas, enquanto o Nexus 7 da Asus possui um display com diagonal de 7 polegadas, fazendo assim com que ambos sejam focados em usuários diferentes. Com isso, resta apenas esperarmos que alguma outra companhia anuncie um tablet Nexus com uma tela menor do que o atual modelo da HTC, para que as pessoas que queiram um aparelho mais compacto tenham alguma opção disponível de maneira oficial.

Caso você ainda deseje adquirir o Nexus 7, saiba que o aparelho mesmo sendo lançado em 2013 ainda conta com a versão 5.1 da plataforma Android, sendo este um dos principais diferenciais desta linha de dispositivos, já que não são poucos os relatos de aparelhos com interfaces customizadas pelas fabricantes que acabam abandonados pouco tempo após serem lançados, ficando então sem receberem qualquer update oficial.

Nexus 7 (2013) foi mais um aparelho a ser retirado da Google Play Store

O tablet da Asus inclusive já surgiu no site de desenvolvimento da Google com a ROM 5.1.1 do Android, o que indica que o aparelho poderá continuar recebendo atualizações por mais algum tempo, mesmo que tenha sido descontinuado por sua fabricante e não seja vendido na Play Store.

Não há informações sobre o lançamento de qualquer sucessor para o Nexus 7, restando aguardarmos que a Google realize sua conferência I/O para sabermos se mais dispositivos serão disponibilizados para a categoria ou se os usuários precisarão escolher entre um smartphone ou um tablet com tela maior do que 8 polegadas.

E você, possui um Nexus 7 modelo 2013? Pretende migrar para algum modelo mais atual? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O HTC Nexus 9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Asus Google Nexus 7 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Asus Nexus 7 (2013) não está mais disponível para venda na Google Play Store

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas