LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Algumas características que tornam o LG G4 melhor que o Samsung Galaxy S6

29 de abril de 2015 101

A LG anunciou ontem (28/04) o G4, seu mais novo smartphone topo de linha. O dispositivo chamou bastante a atenção por seu design peculiar, contando com versões onde a capa traseira é coberta por couro em diversas cores diferentes, o que de certa forma o diferencia dos demais dispositivos, mesmo que empresas como a Motorola já tenham utilizado o mesmo material.

Algo que reparamos desde o lançamento do novo dispositivo da sul-coreana, e até mesmo antes dele ser apresentado oficialmente, foi que muitos usuários estão comparando-o com o Galaxy S6 lançado recentemente pela sua compatriota Samsung. Resolvemos então separar alguns pontos onde cada aparelho é superior ao outro, para que assim os usuários possam decidir quais são as suas prioridades e qual dos smartphones vai mais de encontro com elas.

Deixemos de papo então e vamos ao trabalho!

Melhor aproveitamento de tela


Ainda que tenha aumentado um pouco as bordas com relação ao seu antecessor, a LG manteve um aproveitamento ótimo na parte frontal de seu dispositivo, conseguindo um total de 75,97% da área ocupada pelo seu display. O Galaxy S6, por outro lado, conta com botões logo abaixo da tela, o que faz seu aproveitamento cair para 70,48%, algo principalmente evidente nas áreas acima e abaixo do display.

Isto significa que mesmo possuindo uma tela maior, o G4 ainda consegue manter um corpo compacto, sendo assim poucos milímetros mais alto e mais largo do que o Galaxy S6.

Expansão via microSD


Algo que foi muito criticado por usuários da Samsung foi a retirada do slot para expansão de armazenamento via cartão microSD. Isto estava presente desde o primeiro membro da linha Galaxy S, porém por algum motivo a sul-coreana decidiu que não era necessário manter a característica em seu novo flagship. A LG, aproveitando-se disso, seguiu o caminho inverso, mantendo a opção de expansão que começou a disponibilizar apenas no G3.

Com isso, o aparelho da LG permite que o usuário escolha qual o armazenamento que deseja em seu dispositivo, além de facilitar a transferência de dados entre dispositivos, mesmo que um cartão microSD geralmente possua uma taxa de transmissão mais lenta do que o chip de memória interna.

Bateria removível


Assim como o caso cima, esta foi outra crítica feita ao novo Galaxy S6, pois a Samsung mais uma vez alterou completamente a forma como desenvolvia seus dispositivos, excluindo a possibilidade do usuário de remover a tampa traseira e a bateria do aparelho de maneira simples. A LG, vendo a oportunidade, manteve a característica e focou bastante nisso durante sua conferência, pois ela permitirá que você possua baterias reservas e possa trocar o componente caso o mesmo apresente algum problema, sem a necessidade de pagar uma fortuna numa autorizada para isso.

Além disso, a tampa traseira removível permitirá que você personalize o aparelho, comprando diferentes capas para deixar o dispositivo sempre da forma como desejar.

Bateria maior


A Samsung resolveu apostar na otimização de seus novos componentes internos no lançamento do Galaxy S6, incluindo uma bateria menor do que foi visto em seu antecessor, o que deixou muita gente com os dois pés atrás neste quesito. A LG, por outro lado, decidiu manter o mesmo componente visto no G3, fazendo assim com que o G4 possua uma bateria de 450mAh a mais do que o seu rival.

Obviamente que serão necessários testes para sabermos a real duração da carga, pois o G3 apresentou muitos problemas neste quesito, sendo superado por muito pelo Galaxy S5. Ainda assim, ponto para a LG por ter ao menos mantido a mesma quantidade de carga em seu novo dispositivo.

Tela maior


Ambas as companhias resolveram manter a dimensão do display de seus aparelhos com relação aos antecessores, fazendo com que o G4 tenha uma tela maior do que o Galaxy S6. Devido a isto, o dispositivo da LG teoricamente irá proporcionar uma melhor experiência na hora de assistir vídeos, jogar ou até mesmo navegar na Internet, pois permitirá que o usuário tenha um campo maior de visão com relação ao seu rival.

Claro que devemos lembrar que isto significa que o aparelho da LG é maior, porém o seu aproveitamento de tela faz com que ele seja confortável para o uso, mesmo que a pessoa possua mãos pequenas.

Maior abertura na câmera principal


Esta foi uma característica bastante enfatizada pela LG durante sua conferência de apresentação, sendo dito que o G4 será capaz de tirar fotos muito melhores em ambientes mal iluminados se comparado aos seus rivais. Ao menos de forma teórica, isto é verdade, já que o aparelho possui um sensor principal com abertura f/1.8, enquanto o Galaxy S6 conta com uma câmera "apenas" f/1.9.

Obviamente que devemos esperar por testes mais aprofundados para sabermos se esta abertura maior na câmera do G4 será capaz de fazer com que o dispositivo capture melhores imagens do que o seu rival, porém ao menos sabemos que ele conseguirá captar mais luz do ambiente.

Câmera frontal com mais megapixels


A Samsung inseriu uma câmera frontal bastante impressionante no Galaxy S6, sendo um módulo capaz de gerar imagens de até 5MP e contando com lentes de abertura f/1.9, algo realmente interessante para captura de selfies em ambientes onde a iluminação é mais escassa. A LG, por outro lado, apostou forte na quantidade de megapixels presente no sensor frontal de seu aparelho, inserindo incríveis 8MP para permitir que o usuário possa tirar fotos realmente grandiosas com o aparelho.

Devemos aguardar pelos testes para sabermos qual será a real qualidade das imagens capturadas, porém é esperado que o modelo da LG se saia melhor neste quesito.

Possui algum outro ponto que gostaria de inserir nesta lista? Acredita que o Galaxy S6 se sai melhor em algum dos quesitos citados? Deixe-nos seu comentário abaixo e não esqueça também de utilizar nossa ferramenta de comparativos para visualizar todas as especificações dos aparelhos lado a lado.

  • O LG G4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

101

Comentários

Algumas características que tornam o LG G4 melhor que o Samsung Galaxy S6

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas