LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Comparativo: Nexus 6 vs Galaxy Note 4

30 de abril de 2015 84

O Galaxy Note 4 é, se olharmos apenas para a linha Note e não para a linha S, o melhor smartphone que a Samsung tem no Brasil. Do outro lado o Nexus 6 é a maior (literalmente maior) e melhor criação que o Google solicitou para uma empresa em sua linha Nexus. Então, com tanto poder de fogo, resolvi colocar os dois lado a lado e mostrar suas diferenças e semelhanças. Bora lá?

Design

Ambos os smartphones são gigantes, mas nada chega perto das seis enormes polegadas que estão no Nexus 6 e seu corpo gigantesco. Ele carrega quase que todos os detalhes que estavam presentes no Moto X, aumentando a escala e também a resolução de tela. A pegada não é das mais confortáveis e isso acontece por conta de bordas finas demais, algo que não aparece no Note 4 e suas laterais extremamente retas, mas mais grossas. Também não é a melhor pegada do mercado, mas a traseira levemente curvada do Nexus 6 encaixa melhor na mão do que a traseira reta de seu concorrente deste ringue. Os dois utilizam alumínio fosco e áspero nas bordas, mas o Galaxy Note 4 apresenta um plástico de menor qualidade do que o plástico do Nexus 6. Por aqui, ponto para o Nexus 6.

Hardware

O Galaxy Note 4 que chegou ao Brasil não utiliza chip Qualcomm, mas sim um próprio da Samsung chamado Exynos 5433 que roda quatro núcleos em 1.3 GHz e outros quatro núcleos em 1.9 GHz. Tudo isso vem acompanhado de 3 GB de memória RAM e uma GPU Mali-T760. O Nexus 6 vai de Snapdragon 805 rodando quatro núcleos em 2.7 GHz, a mesma quantidade de memória RAM e uma GPU Adreno 420. Na memória interna o Note 4 trabalha com 32 GB, contra 32 GB ou 64 GB do Nexus 6. Poderia ser um ponto para o Nexus, se não fosse a possibilidade de aumentar a memória do smartphone da Samsung com um microSD de até 128 GB. No desempenho geral o Galaxy Note 4 abriu mais rápido os apps do Facebook, Twitter e Instagram. Em jogos, testando com o Asphalt 8, o Galaxy Note 4 novamente carregou primeiro a pista. Por fim, a taxa de quadros por segundo também é maior no aparelho da Samsung, mas não há uma diferença grande o suficiente para fazer do Nexus 6 um mal perdedor. Ponto para o Galaxy Note 4.

Câmera

A Samsung trabalha muito bem com câmera e isso não é de hoje, algo que não acontece com a linha Nexus desde seu lançamento. São 16 megapixels do lado do Note 4 contra 13 megapixels no Nexus 6. O resultado final é de fotos melhores no Note 4 tanto em boas condições de luz como em ambientes mais escuros. Mais um ponto para o Note 4.

Conclusão

Nos pontos do comparativo o Galaxy Note 4 levou a melhor, mas o Nexus 6 tem uma vantagem que nenhum Samsung consegue seguir: atualizações do Android. Tudo que é novidade chega primeiro na linha Nexus e depois é entregue, meses depois, para os outros aparelhos de outras fabricantes. A Samsung é conhecida como uma das empresas que leva mais tempo para entregar os updates em seus aparelhos, o que não é diferente neste modelo. Por outro lado, o Note 4 apresenta a S Pen, melhor caneta Stylus que existe hoje, com maior número de funções extras e maior precisão. Realmente, o vencedor é o Galaxy Note 4.

  • O Motorola Nexus 6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy Note 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

84

Comentários

Comparativo: Nexus 6 vs Galaxy Note 4

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas