LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CyanogenMod disponibilizará plataforma própria de desenvolvimento

03 de maio de 2015 7

Para deixar seu sistema ainda mais poderoso, o pessoal por trás do CyanogenMod disponibilizará uma plataforma própria de desenvolvimento para que desenvolvedores possam criar apps com maior integração ao sistema operacional. É mais um passo importante da empresa, visto que seus planos são bastante audaciosos. Apesar das polêmicas que o CEO está sempre se metendo, estão em uma posição privilegiada para de fato transformar o Android em algo novo, sendo esse o seu objetivo principal.

O CM é a ROM mais popular para Android, com milhões de usuários pelo mundo. Ao contrário de outras ROMs, o CyanogenMod está disponível para uma grande quantidade de aparelhos, além de ser um sistema muito robusto e cheio de atrativos. Muito mais aberta que a versão tradicional do Android ou interfaces prórias de fabricantes, é natural que algo assim seja disponibilizado. Com a nova SDK, os desenvolvedores poderão tornar o sistema ainda melhor.

Com a integração mais profunda ao sistema permitida pela SDK do CyanogenMod, será possível, por exemplo, criar um app que exibe as informações do aparelho direto na aba de configurações rápidas. Ou então uma modificação maior da tela de bloqueio com novas funções, etc. É claro que esses são apenas exemplos rápidos, o que importará é a criatividade dos desenvolvedores que com certeza trarão novidades ótimas aos usuários.

Os interessados já podem acompanhar a comunidade oficial no Google+, apesar de nada ainda ter sido publicado. E claro, por ser um projeto de código livre, é possível acompanhar o progresso através do repositório no GitHub ou na página de códigos do CyanogenMod.


7

Comentários

CyanogenMod disponibilizará plataforma própria de desenvolvimento

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas