LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Entenda como a Samsung faz para escolher os papéis de parede da linha Galaxy S

04 de maio de 2015 5

Sempre que lança um novo smartphone topo de linha, a Samsung prepara uma série de ações de marketing para divulgar seu novo aparelho, sendo que cada detalhe é importante para que o dispositivo consiga atrair a atenção dos consumidores.

O que poucos sabem, porém, é que um dos pontos mais trabalhados pela Samsung em seus flagships são os papéis de parede que acompanham cada aparelho. De acordo com a companhia coreana, esse é um ponto fundamental para o sucesso de um smartphone no mercado de dispositivos móveis.

Já acompanhamos a evolução da linha Galaxy S até o mais novo S6, porém o foco foi no design de cada aparelho, assim como suas especificações técnicas. Hoje é a vez de olharmos para os papéis de parede de cada smartphone, para vermos o que mudou de um para o outro.


De acordo com a Samsung, cerca de duas mil imagens são pré-selecionadas para fazerem parte de um novo lançamento, sendo que cinco critérios são levados em consideração antes que as imagens sejam oficialmente escolhidas. São eles:

  • A imagem pode estar em harmonia com o design do smartphone?
  • Ele possui um tema semelhante ao produzido para a campanha promocional?
  • O papel de parede exalta as características da tela?
  • É uma imagem agradável e que será apreciada pelos usuários?
  • A imagem é capaz de diferenciar o aparelho de seus antecessores?

São com essas perguntas que a Samsung chega até os papéis de parede oficiais dos dispositivos da linha Galaxy S. Sendo assim, vamos ver na prática quais foram as razões que fizeram a companhia coreana escolher a imagem oficial de cada aparelho da linha.

Galaxy S


O primeiro grande smartphone da Samsung foi o Galaxy S, que chegou ao mercado para ser o principal concorrente do iPhone, que começava a fazer sucesso em todo o mundo. Nesse caso a companhia coreana optou por dar ênfase à tecnologia AMOLED presente no display do aparelho, oferecendo uma imagem com foco em destacar as diferentes cores oferecidas com a tela do dispositivo, numa época em que seus principais concorrentes utilizam a tecnologia TFT LCD.

Galaxy S2


O Galaxy S2 foi um grande avanço para a Samsung, que conseguiu trazer um desempenho muito superior ao primeiro modelo da linha Galaxy S. Sendo assim, a iniciativa da companhia coreana foi apostar em uma imagem capaz de oferecer uma sensação de velocidade e potência ao dispositivo.

Galaxy S3


O Galaxy S3 foi um marco para a Samsung, já que o aparelho trouxe diversas novidades e fizeram a fabricante subir de patamar no segmento de smartphones. Nesse caso a companhia coreana focou no lado mais humano do dispositivo na hora de escolher seu papel de parede oficial, e por isso uma imagem mais relacionada à natureza foi escolhida para equipar o aparelho.

Galaxy S4


Já com o Galaxy S4 a Samsung utilizou como foco na campanha de divulgação do aparelho um slogan que dizia que o dispositivo era um companheiro para a vida dos consumidores. Dessa forma, a imagem escolhida para equipar o smartphone teve como base uma animação mais agradável, com intuito de remeter os usuários a momentos felizes.

Galaxy S5


Com o Galaxy S5 a Samsung voltou a utilizar imagens abstratas, com intuito de mostrar que seu novo flagship era o mais tecnológico lançado até o momento, além de contar com uma tela de alta qualidade. Sendo assim, uma infinidade de cores foi utilizada na composição da imagem do smartphone.

Galaxy S6 e S6 Edge


Chegamos aos atuais smartphones topo de linha da Samsung, o Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge. Nesse caso a companhia coreana escolheu imagens que fazem alusão aos novos materiais utilizados na construção dos aparelhos, como o metal e o vidro, por exemplo.

Os dois dispositivos foram lançados simultaneamente, e contam com as mesmas especificações técnicas e design, a não ser pela tela curvada presente no Galaxy S6 Edge. E como os aparelhos possuem diversas semelhanças, a Samsung resolveu utilizar as mesmas imagens nos dois.

E você, leitor, o que acha dos papéis de parede utilizados pela companhia coreana em todos os aparelhos da linha Galaxy S? Deixe sua opinião sobre as imagens utilizadas pela Samsung em nossos comentários.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S4 I9500 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Entenda como a Samsung faz para escolher os papéis de parede da linha Galaxy S

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas