LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps mostra agora as ciclovias de várias cidades brasileiras

05 de maio de 2015 2

O Google Maps já pode mostrar as faixas exclusivas, ciclovias e trilhas para bicicletas em diversas cidades brasileiras. O recurso está disponível desde o início desse ano no Brasil, mas ele tem aparecido pouco na mídia, algo que está sendo revisto conforme o debate sobre o transporte urbano tem ganhado relevância.

Este recurso no Maps começou em 2010 nos Estados Unidos e segue a tendência moderna das cidades mais preocupadas com o bem estar coletivo que estão trocando faixas de carro por faixas exclusivas para bicicletas e modalidades do transporte público. Até agora, a versão brasileira dos mapas mostram desde as trilhas não pavimentadas até faixas exclusivas destinadas aos ciclistas. São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Curitiba, Florianópolis e Salvador são algumas das cidades onde já é possível visualizar o recurso.

Se você quiser dar uma olhada no mapa antes de tirar a poeira da sua bike, basta o usuário acessar o mapa pelo navegador e clicar na opção “De bicicleta” no menu da lateral esquerda. A opção de criar rotas ainda não está disponível para o povo da bicicleta.

A cidade de São Paulo foi incluída no serviço graças a um pedido direto do seu Prefeito, Fernando Hadad, que tem na expansão das ciclovias uma das suas principais plataformas de governo.

O usuário também pode visualizar as trilhas exclusivas para ciclistas por meio do aplicativo para Android ou iOS ou acessar o mapas customizados por amantes de bike da região com informações da CET sobre as ciclorrotas, ciclofaixas e ciclovias.


2

Comentários

Google Maps mostra agora as ciclovias de várias cidades brasileiras
  • Só funciona na versão mobile. Está bem incompleto ainda, e falta legenda.Achei que verde escuro fosse ciclovia, mas na Alexandre Dumas é ciclofaixa e está verde escura.Verde escuro acho que é faixa/via permanente, verde claro é faixa de domingo, tracilhado eu não faço ideia.Ainda assim, dá para ver que só tem no centro da cidade e em regiões perdidas no resto, ligando nada a lugar nenhum.

    Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

    Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

    Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

    Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas