LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Algumas unidades do HTC One M9 não têm Gorilla Glass 4, diz fonte confiável

06 de maio de 2015 3

Parece que a HTC está trocando o Gorilla Glass 4 por um modelo inferior em certas unidades de seu mais atual flagship, One M9. A quarta geração de vidros protetores feita pela Corning foi lançada em novembro de 2014 com a promessa de ser notavelmente mais resistente em relação ao seu antecessor, assegurando "sobrevivência" em 80% das quedas de até um metro de altura usando um chão de concreto como base. Entretanto, é possível que alguns exemplares do carro-chefe de Taiwan utilize o Gorilla Glass 3, modelo inferior apresentado há mais de um ano.

O famoso perfil de vazamentos no Twitter, @upleaks, possui um extenso histórico positivo de acertos quando o assunto é a HTC, divulgado diversas informações sobre produtos que ainda nem tinham sido anunciados oficialmente pela companhia taiwanesa. Agora, o informante confiável divulga a curiosa notícia sobre a ausência do Gorilla Glass 4 em lotes do One M9. Essa é uma situação similar ao fato da Samsung usar, aleatoriamente, sensores próprios ou feitos pela Sony em seu mais atual smartphone de elite, Galaxy S6, apresentando variações evidentes nas imagens capturadas por cada versão.

M9 possui Gorilla Glass 3 (vários usam a quarta geração) [...] — diz @upleak em sua publicação.

Além da informação sobre a infeliz utilização do Gorilla Glass 3 no One M9, a conta no microblog ainda disponibiliza uma fotografia de um suposto documento interno da HTC contendo os dados da ausência da quarta geração do vidro Corning em certas unidades do dispositivo de ponta da empresa asiática. Como a companhia de Taiwan ainda não comentou oficialmente sobre o assunto, é impossível constatar a veracidade do vazamento, portanto é válido aguardar até que a marca oriental decida divulgar uma nota formal acerca do acontecido.

Fora isso, One M9 parece ser a causa de grandes problemas bancários para a HTC. Ainda nesta semana, a gigante da Ásia reportou sua situação financeira no mês de abril, revelando um decrescimento em mais de um terço da quantidade de vendas em relação ao mesmo período do ano passado, reduzindo em bilhões o valor gerado pela comercialização de aparelhos. Tudo indica que o superaquecimento do chipset Qualcomm Snapdragon 810 antes da última atualização tenha manchado a imagem do celular, causando distanciamento de clientes e o baixo desempenho no mercado. Sem Gorilla Glass 4, então, a situação fica cada vez mais desfavorável à taiwanesa.

  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

3

Comentários

Algumas unidades do HTC One M9 não têm Gorilla Glass 4, diz fonte confiável

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas