LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Este é o potencial dos comandos disponíveis nas bordas do ZTE Nubia Z9

06 de maio de 2015 5

Smartphones com bordas extremamente finas parecem ditar a moda no mercado de telefonia móvel. Usando o display para ocupar boa parte frontal da estrutura em celulares, fabricantes querem eliminar o máximo possível da área inutilizada a fim de priorizar a grande proporção criada entre o painel de pixels e a carcaça facial do produto. Entretanto, o plano da ZTE não é somente reduzir o tamanho da moldura, mas sim adicionar novas funções para extremidades da tela para facilitar a interação do usuário com a interface de seu próximo lançamento, Nubia Z9.

Em abril, o presidente da ZTE confirmou o "design sem bordas" no futuro flagship da companhia chinesa, mas desta vez uma lista completa de imagens animadas, também chamadas de GIFs, foi vazada contendo todos os comandos que podem ser realizados nas extremidades da tela do Nubia Z9. De fato, ao observar o conjunto de animações curtas, nota-se que a empresa asiática pensou não somente na aparência futurista de seu dispositivo, mas também prezou a utilidade real de diminuir a moldura frontal do aparelho. Acompanhe a capacidade da tecnologia:

zte-z9-fit-06

Desbloqueando a tela

zte-z9-fit-05

Abrindo rapidamente a câmera

zte-z9-fit-04

Comandos adicionais em jogos

zte-z9-fit-03

Bloqueando a interface

zte-z9-fit-01

Registrando uma captura de tela

Chamada de Frame Interactive Technology (FIT), ou tecnologia de moldura interativa, em tradução direta, o mecanismo da ZTE permite permite desbloquear o acesso à interface, abrir o aplicativo de câmera rapidamente, usar a borda como obturador, registrar uma captura de tela, bloquear a tela e até acessar funções adicionais em jogos. Tudo isso sem tocar na parte central do display, aproveitando a lateral como atalho às utilidades descritas. Ver o sistema em pleno funcionamento pode atrair os entusiastas que buscam um celular bem diferente das opções disponíveis no segmento atual de telefonia.

Em termos técnicos tela de 5,15 polegadas em resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), chipset Snapdragon 810 com processador octa-core e Android 430 para os gráficos, câmera principal e frontal de 16 e 5 megapixels, respectivamente, bateria de 3.000 mAh e o Android 5.0 Lollipop como sistema operacional, modificado pela interface própria da ZTE, FunTouch OS. A companhia sediada na China realizará um evento ainda nesta quarta-feira, 6, onde o Nubia Z9 deve ser a estrela do palco, então em breve teremos todas as informações oficiais do interessante smartphone.

O Nubia Z9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

5

Comentários

Este é o potencial dos comandos disponíveis nas bordas do ZTE Nubia Z9

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas