LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Testes de benchmark revelam que Xiaomi Mi Note Pro não sofre com problemas do Snapdragon 810

06 de maio de 2015 40

A Xiaomi finalmente começou a disponibilizar o Mi Note Pro em seu site de vendas na China, permitindo que os ansiosos usuários possam finalmente botar as mãos no aparelho que promete ser um dos mais potentes de 2015. Algo que está preocupando muita gente, entretanto, é a presença do Snapdragon 810, pois o chip fabricado pela Qualcomm tem apresentado problemas generalizados, o que obrigou inclusive algumas empresas a procurarem alternativas, como a Samsung com o Exynos 7420, a LG com o Snapdragon 808 e a HTC com os processadores da MediaTek.

Pensando em solucionar estas dúvidas, resolveram realizar dois rápidos testes com o Mi Note Pro, para que assim todos possamos ter uma ideia melhor da capacidade real do aparelho e do modo como ele irá reagir às situações do cotidiano. Além disso, é possível vermos como o aparelho da companhia chinesa se saiu em relação aos dois principais concorrentes que utilizam o mesmo processador, sendo eles: HTC One M9 e LG G Flex 2.

O primeiro teste é o famoso AnTuTu, onde o Mi Note Pro alcançou 63.424 pontos, enquanto o One M9 atingiu 59.648 e o G Flex 2 conseguiu a faixa de 56.266. Vale lembrar, contudo, que o smartphone chinês possui 4GB de RAM LPDDR4, enquanto o modelo da HTC conta com 3GB de RAM LPDDR3 e o da LG com 2GB LPDDR4. Por outro lado, o aparelho da Xiaomi possui uma tela de resolução QHD com 1440 x 2560 pixels, enquanto os demais ainda possuem um display Full HD de 1080 x 1920 pixels, demandando assim um menor esforço nos testes gráficos.


Além do AnTuTu, foi feito também um rápido teste térmico, onde o Mi Note Pro foi colocado para reproduzir um jogo por 20 minutos e teve seu aquecimento analisado durante o período. Para surpresa de todos, o aparelho não ultrapassou a faixa dos 36,3ºC em momento algum, sendo considerada esta uma temperatura até mesmo fria para um dispositivo móvel tão potente.

Devido a isto, podemos ter certeza de que a Xiaomi conseguiu estruturar muito bem o aparelho, permitindo assim que o calor gerado por seu processador fosse dissipado de maneira eficaz pelo corpo do produto, evitando as "áreas quentes" que geralmente vemos em smartphones. Para efeito de comparação, o One M9 chegou a atingir 55ºC durante a execução de testes de benchmark, o que justifica a escolha da companhia taiwandesa por chips da MediaTek em seus aparelhos seguintes.


Não há qualquer previsão para a chegada do Mi Note Pro no Brasil, porém é esperado que ele seja disponibilizado por aqui até o final do primeiro semestre, pois a Xiaomi afirmou que este seria o prazo para o início de suas vendas em nosso país. Caso venha com um valor semelhante ao cobrado na China, o aparelho poderá ser vendido por algo abaixo dos R$ 2 mil, o que seria realmente interessante de se ver. Até o momento, contudo, nada foi confirmado pela fabricante chinesa.

  • O Xiaomi Mi Note Pro ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O LG G Flex 2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O HTC One M9 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

40

Comentários

Testes de benchmark revelam que Xiaomi Mi Note Pro não sofre com problemas do Snapdragon 810

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas