LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Reputação do Snapdragon 810 foi abalada por conclusões precitadas, alegou Qualcomm

06 de maio de 2015 12

No começo do ano vimos rumores alegarem que o Snapdragon 810 sofria de problema de superaquecimento. Qualcomm comentou posteriormente que seu novo produto não apresentava nenhum problema e que tudo não passava de um comentário sem fundamento. No entanto, quando a Samsung anunciou posteriormente o Galaxy S6 com Exynos 7420, muitos chegaram à conclusão de que a sul-coreana descartou o chipset da Qualcomm por falhas em sua produção.

Um novo reporte dado ao site Forbes, mostra o esclarecimento dado por Tim McDonough, Vice-Presidente da Qualcomm, onde é informado mais uma vez que o Snapdragon 810 não apresenta problema de superaquecimento. Quando começaram a surgir as primeiras análises negativas sobre o HTC One M9 e LG G Flex 2, ambos os modelos contavam com unidades de teste não finalizadas. Por contar com software ainda em desenvolvimento, já era esperado que o desempenho ficasse abaixo do ideal, causando também maior aquecimento por falta de ajustes finais entre o hardware e o software.

Versão pré-finalizada do HTC One M9 sofria de superaquecimento

Agora que tanto o smartphone da LG quanto o da HTC já foram lançados no mercado recebendo atualizações para corrigir os erros finais, o problema de aquecimento foi resolvido como mostra um teste realizado recentemente. Sendo assim, de acordo com McDonough, tudo não passou de um mal-entendido por alguns que receberam uma versão pré-finalizada para testes, juntando com o timing inesperado do lançamento do Exynos 7420, contribuindo para gerar toda essa má fama em cima do Snapdragon 810. Agora a Qualcomm sofre com o prejuízo causado à imagem do seu produto que vem sendo evitado no mercado de telefonia. Algumas empresas estão evitando adotar tal solução com medo de que seus clientes não tenham interesse em um produto supostamente problemático.

Quando o LG G4 foi lançado com Snapdragon 808, ficou ainda mais claro que realmente haveria algum problema com o Snapdragon 810. McDonough comentou que a LG já havia decidido usar este chipset desde o início do projeto do seu novo flagship. Esta solução é a ideal para um produto com tela Quad HD, enquanto o 810 é mais indiciado para dispositivos com resolução 4K. No entanto, há um pequeno detalhe aqui: o G Flex 2 conta com tela Full HD e mesmo assim veio com SoC mais potente, o que não faz muito sentido pelo que foi explicado pelo VP da Qualcomm.

Por fim, ele deixou claro que há poucas mudanças entre cada componente. Tanto o Snapdragon 808 quanto o 810 usam o mesmo modem, GPU Adreno (apesar de modelos diferentes), processador de áudio de mesma categoria e suporte a todos os codecs atuais de vídeo e áudio. A diferença consiste na memória mais rápida do modelo mais potente para suportar uma tela Ultra HD. Para o usuário final não haverá muita diferença no desempenho entre os modelos da empresa.


12

Comentários

Reputação do Snapdragon 810 foi abalada por conclusões precitadas, alegou Qualcomm
  • Lembrando que a tecnologia da adreno (palavra criada com as letras de RADEON) ,QUe , ainda hoje, é a GPU a ser batida, foi comprada da AMD milênios atrás

      • Eu ainda não acredito nessa historia. Por que o G4 não saiu com o tal Snap 810 revisado? E SE houve revisão, LG, HTC (principalmente) tem motivos para meter um processo na qualcomm.

          • Não tem não, pois a escolha de processador é feita muito antes do smart ser lançado ou seja ainda não havia relato de problemas, mas que a qualcomm vai ficar com o nome sujo ah vai.

            • O novo xiaomi mi note pro, com snap810 e tela 2k está ai para provar que ouve uma melhora no snap810, batendo no antuntu 63400 pontos. MAS ouvi de uma fonte sem credibilidade nenhuma que esse snap810 do mi note pro é um chipset revisado, não é o mesmo que vem nos lg flex 2 e htc m9. Mas pose ser mentira.

              • Se tivesse concorrente à altura a Qualcomm estaria desacreditada bno mercado. Bem que as fabricantes poderiam recorrer à Samsumg e seus Exynos. Ninguém confia nesse Snapdragon 810 e desconfio até do 820...

                  • o exynus em um teste que teve de gpu é muito inferior ao o snapdragon 810, a mtk em cpu consegue resultados de 73 k no antutu no novo chipset, porem a gpu e fraca, so a nvidia que poderia vim pra bater de frente com a qualcomm em gpu

                      • AMD também tem plenas condições (na verdade com a arquitetura que ela usa provavelmente seria a gpu mobile mais poderosa), mas ela mal consegue suprir a demanda dos pcs e consoles, teria que ser uma parceria de peso, não a toa existem rumores dela e a Samsung.

                      • Então pq o clock do M9 e do G Flex 2 foi diminuido quando foram atualizados? Pq a Qualcomm não admite logo que errou feio nesse Snapdragon. Apenas admita que errou, e que vai fazer bonito no próximo.

                        Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                        Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                        Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                        Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas