LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android M poderá contar com maior integração com dispositivos próximos

07 de maio de 2015 49

Com a atualização do site do Google I/O, podemos notar alguns detalhes interessantes que talvez tenham presença garantida no próximo grande evento da Google para desenvolvedores do Android. Na página encontramos várias menções ao Android M, que como sabemos será o sucessor do Lollipop. No entanto, ainda não ficou claro quais seriam os novos recursos ou qualquer novidade sobre a próxima sobremesa que dará nome à futura versão do sistema do robozinho.

Um dos grandes destaques da conferência deste ano será o “Voice Acess” e como nome sugere, o novo sistema deverá focar bastante em recursos de voz, talvez trazendo recursos mais apurados ou novas possibilidades de usar o smarphone sem precisar segurá-lo. Dentro desta seção temos outros tópicos chamados de “Nearby” e “Proximity-based Communication”, que sugerem que será possível um smartphone Android descobrir se há outros por perto. Talvez será possível realizar uma chamada de um para outro como se fosse um rádio comunicador? Ainda não sabemos, mas uma nova forma para a troca de dados também poderá ser uma possibilidade.

O Material Design será aprimorado na próxima versão trazendo ainda mais animações elaboradas para tornar o Android cada vez mais elegante. Essa suposição pode ser baseada no título "Bringing Material Design to life on Android", o que mostra que todos os efeitos também irão tirar vantagem da realidade virtual, se analisarmos também outra linha encontrada na página do evento: "explore virtual reality and how it may change our lives". Tudo se resume a como a realidade virtual aliada ao Design Material será capaz de mudar totalmente como interagimos com o Android.

Parte do evento também será destinado a dispositivos vestíveis, mostrando que um dos focos da próxima versão do Android será ampliar a integração com tais gadgets, sem falar do aprimoramento do Android Auto, que tornará os carros mais inteligentes ao ampliar a comunicação de suas centrais multimídia com nossos smartphones. O evento está marcado para o final deste mês, dia 29, em São Francisco, Califórnia. Google poderá liberar um aplicativo dedicado para Android para quem tiver interesse em acompanhar todo o evento, como a empresa fez o mesmo para o Google I/O 2014.


49

Comentários

Android M poderá contar com maior integração com dispositivos próximos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas