LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Flickr recebe dois novos recursos que facilitam organização e upload de fotos

07 de maio de 2015 0

O Yahoo! atualizou o Flickr, nas versões web, iOS e Android, para facilitar o upload e a organização das fotos de seus usuários. As novidades incluem uma nova timeline, upload automático de arquivos encontrados no dispositivo, entre outras. A atualização foi divulgada no blog da rede social, com destaque para a organização de imagens, onde a empresa relata que, há alguns anos, estimou que seres humanos tiraram cerca de 3.8 trilhões de fotos.

Agora o aplicativo do Flickr terá duas novas ferramentas que prometem mudar a forma como os usuários o utilizam: o Camera Roll e o Uploadr.

Com isso, os usuários podem utilizar o Uploadr para enviar automaticamente as imagens e vídeos que forem armazenados no aparelho móvel ou computador com sistema Windows ou Mac. A configuração padrão será privada, então caso desejar, o dono do dispositivo móvel terá que habilitar o recurso para compartilhamento automático. Também poderão ser enviadas imagens no iPhotos ou drives externos.

Para utilizar o Uploadr, basta fazer o login no Flickr e informar onde suas fotos estão armazenadas. Assim, tudo o que for adicionado no diretório, será automaticamente enviado para o serviço.

Já o novo Camera Roll apresenta uma melhoria para a navegação. Além do espaço que o serviço disponibiliza - 1.000 GB - a interface ajuda a organizar os álbuns, seja através de toques, gestos ou mouse. Selecionar um conjunto específico de fotos será mais fácil com a utilização de títulos, tags e descrições.

Com esse serviço, segundo o post no blog do Flickr, a empresa está inaugurando uma nova categoria de produto: o primeiro "social camera roll" do mundo.

Mais do que apenas armazenamento na nuvem, uma plataforma de compartilhamento de fotos, ou uma rede social, o Flickr une essas três funções e acaba com a dor e trabalho de se lidar com as suas fotos

O Flickr também está facilitando o download de imagens. Agora é possível selecionar quantas fotos desejar de seu rolo de câmera e fazer um único download em formato zip.


Para ver como as novidades podem ser interessantes, confira o recurso "Magic View", localizado no topo do Camera Roll, e as imagens serão "magicamente" organizadas em temas entre paisagens, pessoas, preto-e-branco, abstratos, simétricos, e mais categorias que o recurso é capaz de reconhecer e separar.

Para os usuários Android e iOS que desejam conferir o aplicativo, basta fazer o download do Flickr na Play Store ou do Flickr na App Store.


0

Comentários

Flickr recebe dois novos recursos que facilitam organização e upload de fotos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas