LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Motorola pode estar trabalhando em três novos smartphones com tela Quad HD

11 de maio de 2015 28

Semana passada começaram a surgir os primeiros rumores sobre a terceira geração do Moto X, informando que o novo flagship da Motorola poderá contar com a mesma tela de 5,2 polegadas com resolução Quad HD encontrada no Moto Maxx. Assim como suas principais rivais, a Motorola pretende investir pesado neste tamanho de resolução para 2015, como apontam novos rumores alegando que a empresa prepara o lançamento de não apenas um smartphone com tela QHD, mas sim três.

Os três modelos encontrados estão sendo testados atualmente em Chicago pela operadora americana Verizon Wireless. O primeiro deles conta com tela com resolução de 2392 x 1440. Aqui temos um dado curioso, pois a ferramenta usada para medição não deve ter levado em consideração a barra de navegação do sistema, o que acaba mostrando apenas a “área útil” do smartphone. O mesmo se aplica aos demais que exibem a resolução de 2368 x 1440, mostrando uma área útil ainda menor, o que pode ser explicada pelo menor tamanho de tela.


Se formos analisar a quantidade de pixels por polegada, o primeiro modelo com 560 PPI resultaria em um smartphone com algo em torno de 5,2 polegadas, batendo com os rumores sobre o novo Moto X. O mais curioso é a alta densidade de pixels nos demais modelos com 640 PPI, o que resultaria em dois smartphones com apenas 4,6 polegadas. Isso poderá indicar que a Motorola pretende lançar novos modelos mais compactos com altíssima resolução.

Em termos de sistema, todos já vêm com a última versão do Lollipop, exceto o último que apresenta o Android 5.1. Ainda não sabemos se estes serão modelos lançados internacionalmente ou podemos estar diante de variantes exclusivas da operadora americana Verizon. A Motorola já lançou alguns modelos exclusivos para tal, como a linha Driod 2014. De qualquer forma, podemos ver estes modelos por aqui com outro nome, como foi o caso do Moto Maxx, lançado inicialmente nos Estados Unidos como Droid Turbo.


28

Comentários

Motorola pode estar trabalhando em três novos smartphones com tela Quad HD

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas