LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Remover sua marca não impulsionou a popularidade da Samsung no Japão

12 de maio de 2015 7

Samsung é a maior fabricante de celulares em nível mundial, mas ainda não foi capaz de deslanchar seus principais produtos em território japonês. Por lá, a sul-coreana enfrentou uma competição acirrada e não conseguiu atingir o topo da cadeia comercial, situação distante de ser comum para a empresa asiática. Nos olhos da companhia oriental, seu nome estava atrapalhando as vendas em solo nipônico, então tomou a inusitada medida de remover completamente o logotipo de seus mais recentes flagships, deixando apenas o título Galaxy nas unidades disponíveis no país.

Mas a ação realizada pela Samsung no Japão não teve o efeito desejado após quase um mês de disponibilidade do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge na região. Em ritmo semanal, S6 atingiu 'apenas' a trigésima colocação na lista de celulares mais vendidos, enquanto sua variante conceitual de tela curva foi além e ficou em vigésimo sexto. Embora sejam posições privilegiadas, estão longe de ser o esperado pela sul-coreana, já que sua maior rival, Apple, ocupa o topo em número de vendas com o iPhone. O motivo pelo 'baixo' desempenho pode ser explicado pelo viés histórico entre a Coreia do Sul e a terra dos animes.

Galaxy S6 e S6 Edge são considerados dois dos melhores smartphones com Android no mundo, trazendo tela de 5,1 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), 3 GB de RAM, processador Exynos 7420 com processador octa-core e ARM Mali-T760 para os gráficos, modelo com até 128 GB de memória para o armazenamento interno, câmera principal e frontal de 16 e 5 megapixels, respectivamente, bateria de 2.550 e 2.600 miliamperes, dependendo do modelo, e Android 5.0.1 Lollipop com a interface própria da Samsung, TouchWiz.

Mesmo possuindo tais configurações de elite, Coreia do Sul e Japão possuem um relacionamento frio, carregando o cenário conturbado por gerações. Em decorrência disso, operadoras nacionais estão dando mais abertura às companhias do Ocidente, como a própria Apple, que aproveitou a situação para se tornar fortemente popular em território nipônico. No resto do mundo, por outro lado, Samsung está apresentando resultados impressionantes com seus novos carros-chefe, superando os antecessores da linha Galaxy provavelmente por 'ouvir' o feedback dos usuários na criação dos modernos dispositivos.

  • O Samsung Galaxy S6 edge ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

7

Comentários

Remover sua marca não impulsionou a popularidade da Samsung no Japão

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas