LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão não-oficial do Xposed traz compatibilidade dos módulos para o Lollipop 5.1

14 de maio de 2015 0

Enquanto o renomado desenvolvedor do Xposed Framework resolve os problemas finais de incompatibilidade da sua criação, o mesmo não pretende ampliar o suporte da ferramenta para o Android 5.1 neste momento. Para os sortudos que já contam com esta versão do Lollipop em seus smartphones, outro aclamado desenvolvedor, C3C076, acaba de anunciar no fórum XDA que ele está trazendo, de forma não-oficial, o Xposed para as novas versões do sistema da Google.

Chamado de Xposed Framework Super Alpha, a novidade permite usar praticamente qualquer módulo em dispositivos com Android 5.1 ou mesmo 5.1.1. Ele realizou várias mudanças em como cada componente usa a nova máquina virtual ART do Android para fazer as modificações do framework do sistema. Com estes ajustes realizados, os problemas de travamento que os usuários da versão feita pelo Rovo89 enfrentavam finalmente poderão ser reduzidos.

Ele está disponibilizando dois arquivos: um para quem estiver usando o Android 5.1 e outro para quem já está com a versão 5.1.1 do Lollipop. Ambas as versões são compatíveis apenas com hardware 32-bit, o que já descarta alguns modelos mais atuais com a nova geração de processadores da ARM. Ele não comentou se pretende ampliar o suporte para dispositivos 64-bit futuramente, onde apenas informa que testou o novo Xposed no Nexus 5 usando as builds LMY47L e LMY47V, com total sucesso no uso de vários módulos.

Para ter o Xposed funcionando em seu Android com Lollopop 5.1, basta conferir os arquivos para download em tópico dedicado no fórum XDA. A instalação é feita via recovery alternativo, como o TWRP ou o CWM, sendo necessário fazer wipe cache e dalvik cache após a instalação. Também é recomendado fazer um backup caso ocorra algum problema que impeça o sistema do seu smartphone de ser iniciado corretamente.


0

Comentários

Versão não-oficial do Xposed traz compatibilidade dos módulos para o Lollipop 5.1

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas