LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft lança aplicativo Hyperlapse para criar e suavizar efeito timelapse em vídeos

15 de maio de 2015 2

A Microsoft anunciou primeiramente seu novo Hyperlapse ano passado, apenas algumas semanas antes do Instagram lançar seu próprio aplicativo Hyperlapse. A tecnologia de Redmond, no entanto, apresenta seus diferenciais que devem animar muito os fãs desse tipo de efeito nos vídeos e desejam uma melhor estabilização de movimentos.

Inicialmente, o algorítimo foi projetado para transformar os vídeos instáveis filmados com GoPro, em vídeos mais suavizados. Agora, o aplicativo que já esteve em fase beta, foi lançado pela Microsoft para aparelhos Android, Windows Phone e desktop, e tem também o potencial de processar vídeos e criar efeitos de timelapse. Ao contrário do serviço concorrente, com o Hyperlapse da Microsoft não é necessário usar especificamente os vídeos capturados na hora. Os arquivos armazenados no celular também podem receber o efeito de timelapse.

Para disponibilizar isso aos seus usuários, a Microsoft criou um algorítimo com uma nova tecnologia, que utiliza processamento de imagem para estabilização dos vídeos, ao invés de usar dados do giroscópio e acelerômetro, como o app do Instagram faz. Isso possibilita recriar o caminho 3D de uma câmera e juntar pixels para preencher regiões que faltam, e criar o efeito.

Além disso, o Microsoft Hyperlapse também usa reconhecimento de imagem para estabilizar o vídeo de um rosto, o que também é um diferencial em relação ao app do Instagram.

Enquanto as versões mobile do aplicativo oferecem esses recursos, o software para desktop possibilita edições ainda mais poderosas. Ele oferece duas opções de processamento de vídeos existentes: uma configuração básica otimizada para processamento rápido e menos movimentos de câmera, e um modo avançado otimizado para capturas de câmeras como a GoPro, com mais movimentação, capaz de obter melhores resultados de suavização.

A aplicação no desktop também é simples, e os usuários podem controlar a velocidade e a resolução final facilmente. Obviamente, a velocidade do processamento depende do hardware do computador, enquanto os apps mobile produzem um resultado em poucos segundos se a captura do vídeo for realizada com o próprio Hyperlapse.

Uma versão gratuita para testes foi lançada ontem para Android e Windows Phone, com a limitação de incluir uma marca d'água nos vídeos produzidos com o app. A Microsoft planeja lançar uma versão paga, mas não se sabe qual será o preço. Também não há previsão para uma versão voltada a usuários iOS. A companhia ainda está oferecendo uma versão na nuvem para desenvolvedores que desejam utilizar a tecnologia do algorítimo em seus sites e aplicativos. Através do Azure, a Microsoft é capaz de processar as edições do Hyperlapse em uma versão web.

Os que se interessaram pelo app podem acessar e instalar a versão para Android e para Windows Phone.


2

Comentários

Microsoft lança aplicativo Hyperlapse para criar e suavizar efeito timelapse em vídeos

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas