LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi poderá apostar em hardware próprio ao fechar uma parceria com a Leadcore

18 de maio de 2015 4

Xiaomi está entre as cinco maiores fabricantes de smartphones atualmente, seja considerando apenas o mercado local ou também de forma mundial. No entanto, suas rivais contam com armas cada vez mais poderosas para brigar pelo segmento de celulares, como a produção de hardware específico. Enquanto a gigante chinesa depende de soluções da Qualcomm ou MediaTek, suas rivais desenvolvem chipsets com configurações diferenciadas e tecnologias únicas.

Pensando nisso e tentando ir além, Xiaomi deseja também ter o seu próprio chipset. Ao invés de criar suas próprias fabricas ou contratar uma equipe para tal tarefa, a gigante chinesa pretende fechar parceria com a Leadcore, uma fabricante de chips que foi comprada recentemente pela chinesa Datang Telecom Technology. De acordo com o Vice-Presidente da companhia, Marshal Cheng, a Leadcore trabalha em três segmentos de desenvolvimento – produção, tecnologia e patentes.

De acordo com Cheng, esta estratégia é inevitável para a Xiaomi que vem tendo participação ainda maior no mercado ao conquistar 61,12 milhões de smartphones vendidos em 2014. Com este grande avanço, a gigante não pode continuar depedendo apenas da Qualcomm e MediaTek, ela precisa de um hardware próprio para lidar com Samsung, Apple e Huawei.

Maiores fabricantes de smartphones no mercado chinês

Há alguns rumores da China de que a Xiaomi fez um grande investimento na Leadcore ano passado. No entanto, o Vice-Presidente da companhia negou que a fabricante chinesa teria adquirido 51% das ações da empresa. Tanto a Datang Telecom Technology quanto a Industry Group continuam sendo as donas da fabricante de chips.

Apesar de pouco conhecida, a Leadcore já possui um bom tempo de mercado. Ela foi fundada em 1998 pela China Academy of Telecommunication Technology (CATT) e vem fornecendo componentes para empresas no ramo de tecnologia no uso de equipamentos de comunicação em redes TD-SCDMA 3G. Com os novos avanços na produção de chips eficientes para redes 4G LTE, a fabricante acabou atraindo a atenção da Xiaomi.

Até o momento, Xiaomi tinha uma grande parceria com a Ericsson no fornecimento de modems para smartphones e outros produtos que não contam com soluções da Qualcomm. Ao fechar parceria com a Leadcore, a companhia poderia não só ter um maior controle sobre o fornecimento de novos produtos, mas também aumentar os seus lucros devido às menores taxas de licenciamento para uso de tecnologia de comunicação.

Datang Telecom não conta com um portfólio tão abrangente como a da Qualcomm, mas com o possível investimento da Xiaomi, este cenário poderá mudar em breve. Assim, se esta parceria realmente acontecer, ambas as empresas poderão ter grandes lucros no mercado de smartphones futuramente, especialmente ao buscar algo diferente do que Samsung e Qualcomm estão apostando atualmente.


4

Comentários

Xiaomi poderá apostar em hardware próprio ao fechar uma parceria com a Leadcore

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas