LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Opera Mini fica mais rápido e ganha novos recursos em recente atualização

19 de maio de 2015 0

A mais recente versão do excelente navegador leve da Opera saiu da fase de desenvolvimento e está disponível para download. As melhorias incluem maior velocidade do lado dos servidores Opera dedicados, busca nos conteúdos das páginas e serviços suportados pela especificação Java JSR-75.

O Opera Mini continua a ser uma das melhores e mais leves alternativas aos navegadores pré-instalados na maior parte dos dispositivos móveis, independente da gama e características do hardware, exigindo apenas a presença de uma máquina virtual de Java e conectividade de dados. Estes requisitos tornam-no ideal para dispositivos menos sofisticados, com limitações a nível de memória disponível e velocidade de processador, oferecendo ainda uma experiência de utilização simples, leve e eficaz em celulares mais poderosos.

A Opera tem vindo a melhorar o Mini em cada nova versão sucessiva, contando com o apoio e apreciação dos usuários, canalizados para o desenvolvimento do navegador, através de longos períodos de Beta público. Agora em nova versão que apresenta velocidades de rendering ainda mais rápidas, em parte graças à renovação dos servidores Opera dedicados ao navegador, buscas de termos nas páginas, baseados nos favoritos disponíveis e ampliado histórico de navegação.


Uma das grandes novidades desta atualização está na introdução do modo noturno – normalmente encontrado em vários outros aplicativos. No entanto, aqui ele não deixará o fundo da tela totalmente escuro para economizar bateria em smartphones com tecnologia AMOLED, mas sim aplicará um filtro escuro ou mesmo sépia para reduzir a fadiga visual ao ler em ambientes escuros.

Algumas mudanças estéticas também foram implementadas nesta atualização. Para explorar de melhor forma a área disponível para os usuários, especialmente em telas pequenas de smartphones mais simples, agora o Opera Mini apresenta barra de navegação e campo de pesquisa na mesma área. Para alternar entre as soluções, basta tocar duas vezes sobre esta área no topo do navegador.

Por fim, além das melhorias na velocidade de renderização de páginas, também podemos contar com melhor sincronização de abas e favoritos que constem na página inicial do Speed Dial. Claro, assim como a versão mais completa do Opera, você deverá estar com sua conta conectada entre os dispositivos que você deseja sincronizar o conteúdo. Para conferir a nova versão do navegador, basta fazer o download via Play Store.


0

Comentários

Opera Mini fica mais rápido e ganha novos recursos em recente atualização

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas