LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Huawei pode estar trabalhando no sucessor do P8 com chipset Kirin 950

20 de maio de 2015 4

Huawei anda bem ocupada atualmente. A companhia lançou seis novos dispositivos nos últimos meses, sendo três deles da linha P8. Entre as novidades podemos encontrar não só o P8, atual carro-chefe da empresa, mas também os P8 Lite e P8 Max. A gigante chinesa também trouxe outro modelo mais básico para o mercado de entrada, além de dois novos tablets que oferecem um excelente custo-benefício. Enquanto o atual flagship da companhia é encontrado de forma bem limitada – onde o mesmo ainda não foi anunciado em vários países – rumores já começam a mirar em seu sucessor, mesmo com o Huawei P8 tendo apenas um mês de estreia.

De acordo com fonte chinesa, Huawei já estaria testando um protótipo do flagship P9 na China, trazendo o codinome ‘IP03’. Se formos analisar os codinomes usados nos modelos anteriores da companhia, ‘IP01’ para o P7 e ‘IP02’ para o P8, realmente faz sentido em pensar que estamos diante do novo Huawei P9. O rumor também comenta que este novo produto será totalmente diferente do atual, sendo mais curvo e vindo com leitor biométrico na parte traseira. Ainda é cedo para termos detalhes concretos, mas a fonte alega que o P9 virá com tela de 5,2 polegadas, câmera dupla de 16 megapixels com estabilizador óptico de imagens e o tão aguardado Kirin 950 – um dos chipsets mais potentes que veremos nos próximos meses.

Imagem conceitual do suposto Huawei P9 com dupla câmera principal e leitor biométrico

Para quem não conhece ou não lembra das especificações deste poderoso chipset, listamos abaixo todos os seus componentes:

  • CPU octa-core 64-bit formada por quatro núcleos Cortex-A72 (2.4GHz) em conjunto com quatro núcleos Cortex-A53 (1.7GHz)
  • Memória RAM LPDDR4 de 1600MHz em dual-channel que entrega 25.6GB/s de largura de banda
  • GPU ARM Mali-T880 com velocidade máxima de 850MHz, contando com até 16 núcleos gráficos
  • DSP Tensilica HiFi dual-core para processar imagens capturadas de até 42 megapixels
  • Capacidade de decodificação de vídeos com resolução Ultra HD (3840 x 2160)
  • Modem (Dual-SIM) LTE de categoria 10 com velocidade de download de até 500Mbps
  • Coprocessador i7 para lidar com processamento de áudio e textual ajudando a reduzir o consumo
  • Suporte a UFS 2.0, eMMC 5.1, SD 4.1, UM-MIMO Wi-Fi 802.11AC, Bluetooth 4.2, USB 3.0 e NFC

Como pode ser visto, este chipset realmente promete ser matador e não deixará nada a desejar para os novos Exynos e também o Snapdragon 820 que será lançado no final do ano ou começo de 2016. Além disso, a fonte também informa que a novidade virá com sensor avançado que promete entregar fotos e vídeos de alta qualidade em qualquer condição de luz.


Realmente não tem como não se empolgar com este rumor, mas devemos acalmar nossos ânimos, pois a novidade deverá chegar só no começo de 2016, já que a Huawei revelou antes que o seu poderoso Kirin 950 não ficará pronto antes do final do ano. De qualquer forma, vamos torcer para que o Huawei P9 venha com tudo isso que estão alegando, especialmente se a empresa conseguir manter o preço agressivo que pratica em seus produtos atualmente.

A parte mais importante será ver essa monstruosidade na prática e vermos se Samsung e Qualcomm terão que se preocupar com mais uma ótima opção de chipset a chegar ao mercado. Esperamos que a Huawei não monopolize o seu produto, podendo fechar parceria com outras companhias que buscam alternativas ao Snapdragon da Qualcomm. Seria interessante vermos algum flagship de escala mundial com este novo Kirin 950.


4

Comentários

Huawei pode estar trabalhando no sucessor do P8 com chipset Kirin 950

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas