LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung Galaxy A8 pode contar com leitor de digitais e ser lançado em países da Ásia e Europa

20 de maio de 2015 4

Há algum tempo comentamos que a Samsung havia registrado as marcas para três novos lançamentos relacionados com a sua linha Galaxy A, o que indicava que o anúncio destes dispositivos poderia estar próximo. Até então, contudo, nada foi falado oficialmente pela sul-coreana, fazendo com que tenhamos que nos contentar com alguns rumores sobre o assunto que surgem vez ou outra.

Um deles, recentemente, informou que o Galaxy A8 poderia contar com a mesma câmera que foi inserida no Galaxy S6, além de algumas outras especificações bastante interessantes, incluindo até mesmo uma bateria de 3.080mAh, que deve prover uma autonomia considerável para o dispositivo.

Agora, mais detalhes sobre este aparelho foram revelados pelo conceituado SamMobile, afirmando que o dispositivo não será exclusivo para o mercado chinês como se pensava anteriormente, podendo chegar também a diversos países da Europa e Ásia. Além disso, algumas das especificações vazadas anteriormente foram "confirmadas", enquanto outras foram atualizadas e também adicionadas.

Segundo dito, o mais novo membro da linha Galaxy A pode contar com um sensor biométrico responsável por realizar a leitura das impressões digitais do usuário em seu botão home, o que significa que ele pode herdar o mesmo componente presente no Galaxy S6. Além disso, o aparelho irá contar com o mesmo suporte a temas inserido nos últimos flagships da Samsung, algo que certamente poderia se tornar padrão em todos os lançamentos futuros da empresa.

Galaxy A7 pode contar com um modelo mais potente em breve

Vale destacar ainda que o aparelho deve contar com a ínfima espessura de 5.9mm, sendo o novo modelo mais fino já fabricado pela sul-coreana. Ainda assim, ele seria capaz de acomodar a bateria já mencionada sem qualquer problema, pois possuiria uma tela de tamanho considerável. Dentre as principais especificações esperadas para o Galaxy A8, podemos destacar:

  • Tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução Full HD
  • Processador Qualcomm Snapdragon 615 64-bit Octa-Core rodando a 1,7GHz
  • 2GB de RAM
  • 16GB de armazenamento interno, sem informações sobre a possibilidade ou não de expansão
  • Câmera principal de 16MP com estabilização óptica de imagem
  • Câmera frontal de 5MP com lentes grande-angulares e abertura f/1.9
  • Dimensões de 157.7×76.7×5.9mm
  • 140 gramas
  • 4G LTE
  • Android 5.1 Lollipop com nova e remodelada interface TouchWiz UX

Ainda não há qualquer confirmação por parte da Samsung sobre o Galaxy A8 ou qualquer outro lançamento futuro, restando aguardarmos que a companhia se pronuncie para que possamos saber quais são realmente os seus planos.

  • O Samsung Galaxy A8 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Samsung Galaxy S6 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

4

Comentários

Samsung Galaxy A8 pode contar com leitor de digitais e ser lançado em países da Ásia e Europa
  • SAMSUNG uma companhia que faz coisas optimas e outras nem tanto (para ficar claro sou fã da samsung)
    Recuando um ou dois anos, a samsung dominava completamente o mercado com os seus galaxy... Em 2014 lança o samsung galaxy s5, que apesar de ser fantástico, não era uma diferença tão grande comparada com o s4. Qual a consequência? Queda nas vendas. TB nesse tempo a samsung lançava carradas de smartphones de média e baixa gama (apesar de agora não serem tantos continuam a ser um exagero) e só em 2014 é que percebeu que as marcas chinesas e as europeias (Wiko, Bq) estavam a conquistar mercado rapidamente e que lançar montes de smartphones não era propriamente a solução. 2015 seria uma mudança... ou assim era esperado. o s6 e o s6 edge foram de facto lançamentos incriveis, mas os galaxy A e E são facilmente confundíveis e não são propriamente baratos assim como o galaxy J.
    Conclusão:
    A samsung apesar de ter lançado os fantásticos s6 e s6 edge, estes e os A, E e J não são nada baraos, por isso isto pode não resultar tão bem como a samsung planeava.
    Solução (acho):
    Os próximos topos de gama (note5, s7...) não seriam tão caros. Depois lançava um smartphone nos 100euros, outro nos 200, outros nos 300, e assim por adiante.
    Assim os seus smartphones não eram tão facilmente confundíveis.

    O a8 será um óptimo se não for caro como os outros galaxy A... mas provavelmente será

      • Pra mim 5'' esta ótimo acima disso e Telha, E bonito mas quero um Smart e não um pedaço de Telha

          • Se não fosse essa interface lixo que a samsung garrega eu teria coragem de comprar '-'

              • Usável. Pra quem não gostou do vidro na traseira e do preço do S6, esse aí tá ótimo.

                  Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

                  Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

                  Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

                  Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas