LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Layout, app para criar colagens do Instagram, chega ao Android

20 de maio de 2015 0

Quase dois meses depois de ser lançado para o pessoal que utiliza iOS, o Instagram finalmente liberou a versão do aplicativo de colagens Layout, para quem aposta no robô verde do Google. Assim como no iPhone e iPod Touch, o app é gratuito e já está disponível para baixar diretamente do Google Play.


O aplicativo trabalha como uma forma nativa do Instagram de criar montagens, adicionar uma foto aqui e ali e criar uma espécie de mural com várias imagens que respeita a proporção de 1:1 da rede social de fotos do Facebook. Este é exatamente o tipo de aplicativo que faltava para o Instagram e que fazia com que vários outros estivessem por aí, apenas para isso. Sim, este recurso poderia ter nascido diretamente no aplicativo do Instagram, como uma função extra junto de tantas outras (como a de edição de filtros, que chegou bem depois do próprio Instagram), mas a intenção de criar um aplicativo específico para esta função pode estar em deixar o Instagram leve e sem tantas coisas por dentro - o que pode fazer com que seu tempo entre tocar no ícone e abrir o app, aumente.

Toda a mecânica é bem simples, exigindo apenas que o usuário escolha quais fotos quer colocar na montagem, a partir da galeria de fotos ou tirando uma foto nova. A partir daí você escolhe o layout que quer ao arrastar a posição de cada foto e o tamanho que cada pedaço da foto tomará no todo. Se você não gosta do Instagram e não tem uma conta por lá, ainda pode utilizar o app para compartilhar a criação no Twitter, Google+ ou salvar a montagem no álbum de fotos do Android.

O aplicativo está disponível agora, de graça, direto no Google Play e exige ao menos o Android 4.1 instalado (o que deve ser seu caso, se você não tem um smartphone bem antigo). Para baixar, é só clicar aqui.


0

Comentários

Layout, app para criar colagens do Instagram, chega ao Android

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas